Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chuvas

Clima mais favorável anima produtores de milho, aponta Cepea

Preços de comercialização do milho continuam registrando movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas

Ripe corn on the cob in a field ready for harvest
Ripe corn on the cob in a field ready for harvest

As chuvas na semana passada aliviaram muitos produtores de milho, especialmente os do Sudeste e de parte do Centro-Oeste, tendo em vista que favoreceram o desenvolvimento das lavouras da safra de verão 2020/21. As informações são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Segundo os analistas já no Sul do País, as precipitações ainda são pontuais e agricultores, preocupados, seguem à espera de maiores volumes. Nesse cenário, os preços de comercialização do milho continuam registrando movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, as recentes chuvas deixaram agentes mais otimistas quanto à produção da safra de verão e, por isso, houve um ligeiro aumento na oferta e consequente quedas nos valores. Por outro lado, temerosos, produtores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina seguem limitando a oferta – levando, inclusive, consumidores a buscarem o milho em Mato Grosso do Sul. Esse contexto sustenta as cotações do milho nestes estados do Sul.