Agroceres Multimix
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Inauguração

CNA lança escritório em Cingapura

O presidente da CNA destacou que em 2020 o país comprou “meio bilhão de dólares em produtos do agro” e que Cingapura é também a ponte com outros países da região já que 30% do comércio asiático passa pelo país.

Redação com informações de CNA
10-Nov-2021 13:23 - Atualizado em 10/11/2021 13:50

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, lançou na quarta (10), durante uma transmissão ao vivo, o novo escritório da entidade em Cingapura.

Na abertura da live, Martins afirmou que a escolha de Cingapura para ter o segundo escritório da Confederação no exterior resultou de uma análise aprofundada e tem o objetivo de estabelecer a presença do agro brasileiro no sudeste asiático.

“Já temos um escritório em Xangai, na China. E agora, com Singapura, teremos mais conexão com a Ásia. Nossa expectativa é estar presente na região econômica mais dinâmica do mundo para buscar oportunidades de negócios aos produtores rurais brasileiros”, disse.

O presidente da CNA destacou que em 2020 o país comprou “meio bilhão de dólares em produtos do agro” e que Cingapura é também a ponte com outros países da região já que 30% do comércio asiático passa pelo país.

“A ampla presença de capital, facilidade para negócios e interconectividade logística são algumas características desse país. A presença da CNA terá como finalidade o acesso às portas desse mercado e também de países como Tailândia, Indonésia, Malásia, Vietnã, chegando à Índia”, explicou.

Segundo João Martins, a expectativa é que até 2025 metade da classe média mundial esteja na Ásia. “O crescimento da renda dessa classe deve resultar em aumento na demanda por alimentos de maior valor agregado. Esses produtos são o foco do Projeto Agro.BR, liderado pela CNA em parceria com a Apex-Brasil. Estamos abertos para apoiar aqueles empresários rurais que tenham vontade de acessar esses mercados”.

A embaixadora do Brasil em Singapura, Eugênia Barthelmess, também participou da abertura do evento e disse que o sudeste da Ásia é hoje o terceiro parceiro comercial do Brasil e há expectativa de se tornar o segundo, sendo Cingapura considerada a porta de acesso aos diferentes mercados da região.

“Em 2020, Cingapura foi o 12º destino das exportações brasileiras. No primeiro semestre deste ano foi o 8º destino. A escolha da CNA de abrir o escritório em Cingapura não poderia ter sido mais acertada. Espero que esse trabalho entre a embaixada e o escritório seja cotidiano e permanente”.

 

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade