Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

CNA mostra panorama da avicultura no Mato Grosso

Objetivo é atualizar conhecimentos e padronizar as ações de vigilância e contingência das doenças de controle oficial, como Influenza Aviária e doença de Newcastle.

CNA mostra panorama da avicultura no Mato Grosso

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o panorama da avicultura no Brasil e no mundo durante o III Simulado de Emergência Sanitária do Estado de Mato Grosso, que teve início no domingo (25) e segue até o dia 4 de setembro no município de Nova Mutum.

No primeiro dia do evento, a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat, mostrou a importância da prevenção e do controle da Influenza Aviária sob o ponto de vista econômico.

“O Brasil é um dos principais mercados mundiais na produção e exportação de carne de frango. Também é o único país exportador relevante livre de Influenza Aviária. Por isso, é tão importante atuar em medidas preventivas, pois o custo de ações de controle é muito mais alto e pode afetar as expectativas do mercado”, observou a assessora.

O encontro vai promover o treinamento de médicos veterinários do Ministério da Agricultura, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), iniciativa privada e de órgãos de defesa sanitária animal de outros Estados. O objetivo é atualizar conhecimentos e padronizar as ações de vigilância e contingência das doenças de controle oficial, como Influenza Aviária e doença de Newcastle.

O evento é realizado pelo (Indea-MT) em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). O treinamento tem o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-grossense de Avicultura (Amav), e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT).