AveSui2021
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Assine a Revista Revista Digital Anuncie
Empresas

Cobb reforça cuidados com a segurança do trabalho em nova campanha

Empresa líder global em genética avícola debate prevenção de acidentes de trabalho em todas as suas unidades na América do Sul

Redação
26-Nov-2020 09:01

Uma maior conscientização dos colaboradores para a importância de seguir regras de segurança com a finalidade de evitar acidentes. Esse é o objetivo da nova campanha encabeçada pela Cobb-Vantress para todos os seus colaboradores na América do Sul. Com nova identidade visual, novas peças e novas formas de comunicação, a campanha tem o objetivo de bater recordes como o conquistado pelo laboratório da Cobb em Guapiaçu, SP, que ficou mais de 4.287 dias sem registrar um único acidente laboral. A meta é alcançar zero acidente, especialmente com a mudança de cultura dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Como não poderia ser diferente, a Covid-19 entrou na pauta. “Estamos vivendo momentos sem precedentes. Adotamos todos os tipos de princípios e regras de proteção nas nossas unidades, desenhadas para mantê-los seguros, e essa é a primeira coisa que queremos fazer: garantir que vocês permaneçam em segurança”, disse aos colaboradores o presidente mundial da Cobb-Vantress, Joel Sappenfield, destacando os desafios e iniciativas da empresa frente à Covid-19. “Agradeço por tudo que vocês têm feito nesse período difícil”, ampliou.

Luana Ragonezzi, diretora de RH da Cobb e uma das idealizadoras da campanha, destacou que a empresa só consegue chegar aos resultados se preocupando com a segurança dos colaboradores em primeiro lugar. “Foram feitas visitas e pesquisas de campo para identificar os pontos de melhoria e reforço da comunicação de segurança”, destacou. “A Cobb é 100% família, mas 1.000% proteção”, ampliou. Ragonezzi também destacou a regra de ouro da segurança, que inclui qualificação, responsabilidade, uso de equipamentos adequados, cuidado com trabalho em altura, atenção à sinalização de segurança, relato de acidentes de trabalho, não desativar dispositivos de segurança e controles biológicos. “Teremos um programa de premiação para as unidades com menos acidentes”, incentivou a gerente de RH.

AveSui2021_dentro

“A segurança é nossa prioridade número um”, cravou o diretor Geral da Cobb na América do Sul, Shane Sutton. “Estou animado com todo o trabalho que nossa equipe de segurança criou para desenvolver o programa de segurança que vocês vão conhecer”, comemorou Sutton. A gerente de Saúde e Segurança da Cobb na América do Sul, Érika Padin, explica que evitar os acidentes de trabalho é a prioridade da campanha. “O objetivo é conscientizar os colaboradores sobre a segurança do trabalho, onde a segurança de todos depende de cada um. Por conta da pandemia, a campanha de conscientização teve lançamento oficial em um vídeo de 21 minutos, gravado pelos diretores da Cobb, e apresentado a todos os colaboradores.

Passamos a executar várias ações, ter peças dentro das unidades, dentro da comunicação visual, placas de sinalização determinando cada equipamento de proteção deve ser usado em cada área, conscientização da segurança do trabalho, mensagens alertando sobre a importância de se cuidar, se prevenir, utilizar os EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual). Todas as plantas e unidades da Cobb são beneficiadas, em toda a América do Sul”, destaca Érika Padin. O slogan deixa claro o objetivo da empresa. “Somos 100% família e 1.000% proteção”.

De acordo com ela, a Cobb sempre priorizou a segurança dos trabalhadores e tem, inclusive, metas de segurança a serem alcançadas. “A segurança é prioridade, queremos que nossos colaboradores estejam protegidos. Temos inclusive metas de segurança que geram bônus em casos de não ocorrência de acidentes nas unidades. Seis meses sem acidentes gera premiação. Doze meses gera outra premiação”, destaca.

AveSui2021_dentro

Ela ressalta que a campanha é permanente e vai atualizar todas as placas de sinalização, com novo layout e outdoors nas entradas das unidades. “Queremos fazer com que os colaboradores tenham mais cuidado com a segurança física deles e dos colegas, queremos que todos voltem para suas casas seguros depois do trabalho”, menciona Padin. De acordo com a gerente, o foco inicial são as unidades de produção. Depois, a campanha será estendida ao setor administrativo. “A campanha quer mostrar que a segurança dos nossos colaboradores é prioridade da Cobb”, sustenta.