Cobb-Vantress anuncia mudanças na equipe

Roy Mutimer, Pelayo Casanos e Fred Kao assumem novas posições

Cobb-Vantress anuncia mudanças na equipe

Para se preparar para o crescimento previsto pela a Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, anuncia mudanças nas posições de executivos-chaves da companhia. Três líderes, que juntos possuem 46 anos de experiência na Cobb, assumirão novas responsabilidades para atender a crescente demanda global por produtos da empresa.

Roy Mutimer assume a vice-presidência de operações, uma nova função criada para supervisionar operações globais, bem-estar animal e gerenciamento de instalações. Anteriormente, Mutimer ocupava a posição de vice-presidente para Europa, Oriente Médio e África (EMEA), além de Ásia-Pacífico (APAC), e trabalhou em diversos cargos internacionais na Cobb nos últimos 24 anos. Ele continuará locado em Siloam Springs.

Pelayo Casanovas foi promovido a vice-presidente para Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Profissional fundamental na família Cobb há quase 20 anos, atuava anteriormente como gerente-geral para Ásia-Pacífico, desempenhando papel fundamental no desenvolvimento da região. Também atuou no estabelecimento das operações na China, Nova Zelândia e Filipinas, nos últimos cinco anos. Ele ficará baseado na sede da Cobb a noroeste de Arkansas.

Fred Kad assumiu a função de diretor de operações Ásia-Pacífico e gerente-geral da região. Ele se reportará a Casanovas e continuará sediado em Xangai. Kao ingressou na Cobb em 2017, com mais de 18 anos de experiência na indústria avícola. Por dois anos, ele esteve comprometido com o estabelecimento e gerenciamento de operações na China e na Nova Zelândia.

“Posicionamos nossos líderes para melhor atender às necessidades operacionais e de mercado em todo o nosso negócio global”, explica Joel Sappenfield, presidente da Cobb. “Essas mudanças nos ajudam a atender melhor as expectativas de nossos clientes, enquanto também planejamos aumentar a demanda de produtos em todo o mundo”.

O anúncio foi feito na mesma semana em que a empresa inaugurou sua mais nova instalação na Nova Zelândia. Em breve, essa instalação fornecerá a genética Cobb para os mercados da China, Indonésia, Filipinas e Tailândia, ajudando a atender melhor a crescente demanda por frango na Ásia.

A Cobb foi reconhecida como o produto preferido da Ásia em 2017 e 2018. Agora considerado o maior mercado de aves do mundo, a região abriga cerca de 400 profissionais da Cobb.