Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Paraná

Cobb-Vantress premia Melhores Lotes do Paraná durante Jantar do Galo

Evento também contou palestra do especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial da empresa, Vitor Hugo Brandalize

Cobb-Vantress premia Melhores Lotes do Paraná durante Jantar do Galo

.A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promoveu, no dia 9 de novembro, a premiação dos Melhores Lotes da região do Paraná, durante o Jantar do Galo realizado pelo Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná). As grandes vencedoras foram a Granja Real, na categoria maior produção de ovos por ave alojada, e a Cooperativa Lar, com o melhor índice de eclosão média.

“As duas empresas premiadas são importantes clientes da Cobb e sempre apresentam excelentes resultados. Com a premiação, queremos mostrar ao mercado e aos demais clientes o potencial do nosso produto. Com as orientações e o manejo correto, é possível que todos alcancem os resultados que os melhores lotes conquistaram”, explicou Cassiano Bevilaqua, gerente de Marketing da Cobb.

O presidente da Granja Real, Rodrigo Rotta, recebeu o prêmio pela produção de 197,73 ovos por ave alojada, e a Cooperativa Lar, representada pelo gerente de Matrizes e Incubatório, Sergio Lens, foi premiada por atingir 89,87% de eclosão média no lote vencedor.

Os ganhadores dos Melhores Lotes na categoria Regional irão concorrer, no próximo ano, ao Melhor Lote Nacional durante o Encontro Empresarial, evento realizado, a cada dois anos, pela Cobb.

V Workshop Sindiavipar

A premiação dos Melhores Lotes Cobb fez parte da programação do V Workshop Sindivipar, realizado entre 9 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), que contou com palestra do especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial da Cobb, Vitor Hugo Brandalize. A empresa patrocinou também palestra do consultor Osler Desouzart, sobre “Futuro da Avicultura”.

Brandalize apresentou o tema “Controle de custos da produção avícola”, com informações sobre estratégias para produzir mais, gastando menos. “O Brasil vem perdendo competitividade devido aos preços dos grãos e ao alto custo da mão-de-obra. Esses dois fatores precisam ser analisados, para que os custos de produção sejam absorvidos e não impactem diretamente no negócio”, disse.

Outro ponto abordado por Brandalize foi o aspecto nutricional da produção. “Sabemos que a alimentação representa 70% do custo do frango de corte e é muito importante que as empresas foquem nesta área. É preciso reduzir o custo da dieta e, ao mesmo tempo, manter a performance da ave”, explicou.