AveSui2021
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Assine a Revista Revista Digital Anuncie
Empresa

Cobb-Vantress promove 6º Encontro Empresarial em Foz do Iguaçu e comemora o primeiro centenário junto aos clientes

Evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, com extensa programação sobre o mercado avícola e o atual cenário econômico do País

Assessoria de Imprensa Cobb-Vantress
19-Out-2016 08:40

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promove, entre os dias 25 e 27 de outubro, a 6ª edição do Encontro Empresarial Cobb, em Foz do Iguaçu (PR). Já tradicional no setor, o evento acontece a cada dois anos exclusivamente para empresários e clientes da Cobb na América do Sul. Este ano, além de fornecer atualização sobre os mercados avícola, de grãos e dos ganhos dos produtos Cobb, o Encontro terá como objetivo celebrar o primeiro centenário da empresa.

“Completamos 100 anos no mercado no próximo dia 20 de novembro. Queremos comemorar esta data junto aos anos nossos clientes e, ao mesmo tempo, abrir uma ampla discussão sobre o cenário econômico atual, que tantas mudanças podem trazer à avicultura sul-americana e mundial. Sempre com o objetivo de ajudar a melhorar os processos e ganhos dos nossos parceiros, o evento também tem como objetivo oferecer aos participantes informações atualizadas, para que as utilizem de forma prática no gerenciamento de suas companhias”, afirma Cassiano Bevilaqua, gerente de Marketing da Cobb.

O evento receberá o presidente mundial da Cobb, Jerry Moye, o futuro presidente mundial, Joel Sappenfield, o vice-presidente, Stan Reid, o diretor de genética mundial, Frank Siwerdt, o gerente-geral para Cobb Ásia, Pelayo Casanovas, e palestrantes convidados, como os economistas Marcos Fava Neves, Ricardo Amorim, o ex-ministro do MAPA, Roberto Rodrigues, e o historiador Marco Antonio Villa.

A programação começa, no dia 25 de outubro, às 19h, com a exposição sobre a Cobb no Brasil realizada por Jerry Moye. Em seguida, o diretor-geral da Cobb na América do Sul, Jairo Arenazio, fará a premiação dos melhores lotes de 2014/2015.

No dia 26 de outubro, as atividades começam com a análise econômica. Às 8h30, Marcos Fava Neves falará sobre o agronegócio. Logo depois, às 9h40, os participantes acompanham a palestra de Ricardo Amorim sobre “Economia e Tendências de Mercado”, seguido do diretor de genética da Cobb, Frank Siewerdt, com o tema “Genética”.

As palestras programadas para o período da tarde seguem com a apresentação do gerente-geral da Cobb na Ásia, Pelayo Casanovas, que abordará o mercado avícola asiático e, em seguida, às 14h40, o ex-ministro do MAPA, Roberto Rodrigues, falará sobre o futuro do agronegócio. Em todas as palestras, haverá espaço para perguntas e repostas.

O Encontro Empresarial será encerrado, no dia 27 de outubro, com palestra magistral de Marco Antonio Villa com o tema “Política”.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil - Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.