Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empreendimento

Cobb-Vantress promove novo workshop com foco em ambiência

Encontro foi realizado na sede da empresa, em Guapiaçu, com a presença de 45 clientes

Cobb-Vantress promove novo workshop com foco em ambiência

OutubroEntre os dias 19 e 22 de setembro, a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promoveu uma nova edição do Workshop de Ambiência para clientes. O evento foi realizado na sede da empresa, em Guapiaçu (SP), e recebeu 45 clientes, vindos de 37 companhias do Brasil.

Focado em promover atualização de empresas e especialistas que trabalham com as matrizes e frangos Cobb com relação a temas relacionados a ambiência, o evento foi aberto pelo diretor de operações da Cobb para a América do Sul, Gustavo Wassermann. O especialista mundial da companhia, Andrew Bourne, participou especialmente desta edição com temas sobre Custos e Retorno Financeiro de Aviário de Ambiente Controlado e Manejo de Ventilação Final.

Os assistentes técnicos da Cobb André Múrcio, José Luis Januário, Marcus Briganó e Rafael Carreon realizaram apresentações específicas sobre manejo, aquecimento, pressão estática, ventilação túnel, inlets e ventilação mínima, entre outros temas.

“Abordamos temas que permeiam todos os pontos importantes da ambiência avícola, desde dados de manejo a planejamento estrutural. A partir disso, colocamos as informações em prática, em uma visita a uma das granjas experimentais da Cobb”, disse o especialista em frango de corte Marcus Briganó. De acordo com ele, o momento em campo foi importante para elucidar pontos sensíveis e verificar a aplicabilidade das informações na prática.

O evento contou ainda com participações de convidados de fora, como Mariovaldo Silva, da Munters, que abordou Manejo e Conservação de Sistemas Evaporativos, Paulo Verdi, da GSI, que apresentou Conceitos de Manutenção de Exaustores e Sistemas de Segurança de Aviários Climatizados, e ainda Thiago Rocha, da Big Dutchman, que apresentou Isolamento Término em Galpões Avícolas.

O gerente de marketing da Cobb, Cassiano Bevilaqua, considera o Workshop de Ambiência um encontro de alto nível de conhecimento, tanto para os clientes quanto para os especialistas. “O evento é uma forma de trocarmos experiências e nos atualizar sobre o tema Ambiência. Assim, nossos clientes ficam alinhados quanto ao que é indicado pela Cobb e os especialistas têm conhecimento da realidade de cada empresa parceira da companhia”, disse.