Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dia Mundial da Água

Cobb-Vantress reforça ações de preservação aplicadas nas unidades

Companhia está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul

Cobb-Vantress reforça ações de preservação aplicadas nas unidades

Celebrado nesta quinta-feira (22/03), o Dia Mundial da Água chama a atenção da sociedade para a sustentabilidade e, principalmente, para o que tem sido colocado em prática no que diz respeito à preservação dos recursos hídricos. Cada vez mais escassa, a quantidade total de água disponível para consumo, no planeta, é de apenas 3%, o que amplia a necessidade de cuidados para sua preservação.

Para a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, o tratamento adequado e a conscientização para preservação da água utilizada em todas as unidades da companhia sempre foram prioridades.

A empresa mantém, desde que foi instalada no Brasil, um sistema eficiente de tratamento de afluentes que recebem o esgoto produzido pelas unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. “Além de ser obrigatório, o cuidado com os dejetos que são depositados na natureza é uma constante na Cobb. Estamos sempre em busca de novas tecnologias que contribuam para que esse trabalho seja o mais satisfatório possível”, afirma o gerente da Fábrica da Ração da Cobb, Luiz Baron, responsável pelo tratamento do esgoto do complexo de Guapiaçu (SP).

Na prática, a companhia, que possui o Grade A da organização GRI (Global Reporting Initiative), realiza o tratamento pós-uso da água para o descarte ambientalmente correto em lagoas de tratamento, onde a água é decantada e depois liberada para o meio ambiente. Além disso, o recurso destinado às aves e à limpeza de aviários e Incubatórios, é obtido em poços semiprofundos, evitando o desperdício.

A Cobb também incentiva os colaboradores a preservarem o meio ambiente por meio de campanhas internas. “A preocupação com os recursos naturais faz parte do calendário de ações do Endomarketing da empresa. Em parceria com o departamento de Recursos Humanos, estamos sempre lembrando os colaboradores da importância de economizar água tanto em casa, quanto na empresa”, afirma Cassiano Bevilaqua, gerente de Marketing da Cobb.

Tratamento de resíduos sólidos

Além do tratamento de água, a Cobb investe na destinação correta do lixo, um dos agravantes da poluição de rios, córregos e mananciais. A correta destinação do lixo impede que os materiais possam contaminar a água, entupir bueiros e transbordar rios e córregos, motivos das grandes enchentes. O programa de coleta seletiva da Cobb dá destino aos resíduos, de acordo com o material com que eles são fabricados, encaminhando-os para descarte ou reciclagem.