Basf AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Eventos

Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico

Empresa debate perspectivas para o mercado mundial de carnes, evolução dos produtos Cobb, estratégias para redução de perdas no abate, requisitos para novos projetos e manejo do CobbMale em reunião gerencial nas regiões NO e NE 

Assessoria
14-Jul-2022 14:17 - Atualizado em 14/07/2022 14:39

Lideranças avícolas do Norte e Nordeste do país tiveram uma agenda técnica diferenciada. A Cobb-Vantress promoveu um ciclo de reuniões gerenciais em três cidades estratégicas das duas regiões: Feira de Santana (Bahia), Recife (Pernambuco) e Santa Izabel (Pará).

Segundo o médico veterinário e gerente Regional da Cobb-Vantress no Norte e Nordeste, Rodrigo Baião, os encontros reuniram empresários, lideranças gerenciais, produtores rurais e profissionais da área avícola que são referência em suas regiões. Ao todo, cerca de 150 convidados prestigiaram a programação.

“Especialmente no Norte havia uma carência de eventos técnicos especializados para atender essa região que atualmente é muito importante para a área. E o nosso objetivo foi levar informação de ponta aos envolvidos com a cadeia avícola”, destaca Baião. Ele salienta o elevado nível dos debates.

“Foram discussões muito técnicas, com a participação de especialistas em suas áreas, então os participantes receberam informações de muita qualidade, além de se atualizarem sobre as tendências de mercado, tecnológicas nas construções de aviários, no processamento do frango, no sistema de inspeção das plantas de abate, e tendências para os produtos Cobb nos próximos anos”.

O diretor Comercial e de Serviços Técnicos da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, destaca a importância de reunir especialistas com produtores para a troca de informações.

“O objetivo foi levar informação qualificada para os produtores da região. Nestes dias tivemos a oportunidade de discutir tendências de mercado e de produção. E, sobretudo, ouvir destes produtores quais são os seus desafios e oportunidades. Estas reuniões gerenciais fazem parte da nossa estratégia de levar as últimas atualizações de resultados da genética Cobb, que estão comprovando a nossa projeção e também o nosso conhecimento, e qualificação técnica para a avicultura”, pontuou.

Para ele, a elevada participação do público foi o ponto alto do evento e gerou oportunidades importantes.

“Foi muito bom o altíssimo número de participantes e o interesse do público. Tivemos vários empresários da região, sempre muito atentos às discussões e com muitas perguntas, o que é sempre importante para elevar o nível dos debates e ainda tivemos um feedback excelente das palestras. Estamos muito satisfeitos porque este encontro realmente proporcionou a oportunidade para estes avicultores promoverem aumento de ganhos com o frango Cobb e redução de custos com melhor manejo e melhor genética”.

Gallo destaca ainda o desafio dos produtores das regiões de vender o máximo de quilos de carne de frango possível na idade de abate.

“A genética Cobb tem o melhor ganho de peso do mercado. É o frango mais pesado e capaz de produzir mais, com mais qualidade”, disse.

Em cada um dos encontros, a Cobb levou especialistas da área. O consultor Osler Desouzart traçou um panorama do mercado mundial de carnes. Já o médico veterinário e diretor Associado de Produto da Cobb-Vantress na América do Sul, Rodrigo Terra, destacou fatores de agregação de valor ao produto, enquanto Conrado Monteiro Quintanilha, especialista em Pesquisas e Qualidade na América do Sul, detalhou acerca de indicadores da avicultura.

No campo técnico produtivo, o especialista em Processos de Qualidade da Cobb-Vantress, Éder Barbon, abordou detalhes de como Reduzir Condenações do Campo ao Abatedouro e também a implantação do novo sistema de autocontrole da indústria, considerado uma tendência para melhorar a eficiência nos abatedouros.

O especialista global da Cobb-Vantress Andrew Bourne discutiu Requisitos para desenvolvimento de novos projetos de aviários de frangos de corte e o gerente Regional da Cobb-Vantress no Norte e Nordeste, Rodrigo Baião, apresentou Manejo do frango CobbMale, o novo macho da Cobb-Vantress lançado no final de 2020. O reprodutor visa produzir mais carne com mais qualidade, ou seja, melhor ganho de peso total e alto rendimento de carne nobre e ainda melhor rendimento de carcaça e qualidade de empenamento.

Bernardo Gallo ressalta a revolução em conversão alimentar trazida pelo CobbMale.

“Estamos muito satisfeitos com esta ave, que trouxe mais eficiência desde o campo até o abate, com números impressionantes de melhor conversão alimentar, maior ganho de peso diário e melhor rendimento de carcaça, mesmo com uma ração mais barata, especialmente importante no atual cenário de custos elevados dos principais insumos da ração”.

Para Baião, além do elevado nível técnico, estes eventos foram importantes para promover a integração entre as lideranças e a troca de experiências. Ele destaca o compromisso da Cobb em promover a informação de qualidade, visando a eficiência em todas as fases da cadeia produtiva e em todas as regiões do país, ao sinalizar que outros encontros como esses realizados no Norte e Nordeste devem acontecer no Brasil.

“Essas informações contribuem tecnicamente com o cliente porque são informações práticas e objetivas, da experiência de pessoas envolvidas diretamente no processo. Este sempre é o foco do serviço técnico da Cobb, de ajudar no crescimento dos clientes, como parceiros, levando informações práticas”, encerrou.

Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico, Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico
1/4
Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico, Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico
2/4
Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico, Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico
3/4
Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico, Cobb-Vantress reúne lideranças do Norte e Nordeste em evento técnico
4/4

Sobre a Cobb-Vantress

A Cobb-Vantress torna a proteína de qualidade factível, saudável e acessível em todo o mundo. Nossa pesquisa e tecnologia inova a indústria global. Com sede em Siloam Springs, Arkansas, somos a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais antiga do mundo. Distribuímos aves para mais de 120 países.

Para mais informações, acesse a nossa página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como Facebook (www.facebook.com.br/ cobbamericadosul), LinkedIn (www.linkedin.com/company/ cobbamericadosul/) ou Instagram (www.instagram.com/ cobbamericadosul).

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade