AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Safrinha

Colheita da safrinha de milho atinge 11% no Centro-Sul

Segundo a consultoria, o resultado número veio dentro do intervalo de 11,2% a 14,5% projetado para clientes no início de abril

Redação com informações de MoneyTimes
21-Jun-2022 09:01

A colheita da safrinha de milho 2022 atingiu 11,4% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil na quinta-feira passada (16), em comparação com 6,6% uma semana antes e 2,8% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural, divulgado hoje.

Segundo a consultoria, o resultado número veio dentro do intervalo de 11,2% a 14,5% projetado para clientes no início de abril.

No entanto, o desempenho ficou mais perto do limite inferior da projeção por causa da demora na perda de umidade dos grãos – resultado das temperaturas mais baixas e, em alguns casos, de chuvas agora em junho.

“A maior lentidão é registrada no Paraná e em Mato Grosso do Sul, mas os trabalhos também poderiam estar mais acelerados nos demais Estados do Centro-Sul”, relatou a AgRural.

As geadas leves registradas em pontos do oeste paranaense e do sul de Mato Grosso do Sul no começo da semana passada não chegaram a causar perdas de produtividade.

No entanto, a onda de frio dificultou ainda mais a perda de umidade dos grãos, prejudicando o avanço da colheita.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade