Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Colômbia encerrará 2021 com a venda de 16 bilhões de ovos

A avicultura é um dos setores que tem conseguido se posicionar "positivamente" no território 

Colômbia encerrará 2021 com a venda de 16 bilhões de ovos

Segundo a Federação Nacional dos Avicultores da Colômbia (Fenavi), a produção avícola em 2008 atingiu pouco mais de 1,5 milhão de toneladas entre frangos e ovos, e 2021 fechará com um valor superior a 2,6 milhões distribuídos em 1,6 milhão de toneladas de frango e 16 bilhões de ovos.

Apesar de fatores ou circunstâncias como a desvalorização, o custo dos insumos, o bloqueio de estradas e as reformas tributárias permanentes, os produtores têm conseguido colocar seus negócios em frente e se posicionar no mercado, gerando mais de 350 mil empregos, que em sua “grande maioria” estão no campo.

De acordo com a entidade, até julho deste ano, a produção de frango era de 948.249 toneladas e a de ovos atingiu 9.667 milhões de unidades, o que significaria que os colombianos preferem cada vez mais carne de frango e ovo. O valor dessa produção, segundo o DANE, ultrapassa US $ 20 bilhões.

A avicultura é um dos setores que tem conseguido posicionar-se positivamente no território nacional.

As empresas responsáveis ??pela comercialização destes produtos estão cada vez mais posicionadas, um exemplo disso é a Huevos Santa Reyes, que comemora 50 com o lançamento da sua nova imagem.

É importante destacar que a empresa familiar passou de geração em geração e foi fundada em 1971 pelo Coronel Alberto Lozano, na Sabana de Bogotá. A empresa possui mais de 20 pontos de venda e produz mais de 30 milhões de ovos por mês, sendo líder de mercado no centro do país e com presença nas principais cidades e regiões.

A geração de empregos rurais no país é um de seus pontos fortes, já que são mais de 800 funcionários que fizeram desse símbolo da avicultura uma empresa valiosa.

Carlos Lozano, proprietário e administrador, garantiu que a localização de suas fazendas tem 2.600 metros “mais perto das estrelas”.

“Temos um produto da mais alta qualidade. A mesma temperatura do cerrado faz com que fique perfeito e desta forma desde a origem do cerrado podemos despachar produtos para o litoral e para diferentes lugares”.

O empresário disse que a região do Caribe é um dos lugares que “melhor” acolheu este produto “fresco” por sua “alta” qualidade e nutrientes.