Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

America Latina

Colombia investe em certificação de biosseguridade para aves

Instituto Agrícola Colombiano (IAC) realizou visitas de inspeção às fazendas de eavicultura comercial, localizadas na área rural do município de Inírida, departamento de Guainía.

Colombia investe em certificação de biosseguridade para aves

Em cumprimento às atividades missionárias, o Instituto Agrícola Colombiano (IAC) realizou visitas de inspeção às fazendas de exploração aviária com vocação comercial, localizadas na área rural do município de Inírida, departamento de Guainía.

Funcionários do instituto socializaram com os proprietários e gerentes de granjas de aves sobre a importância de implementar medidas de biossegurança em suas granjas, a fim de reduzir a entrada e transmissão de patógenos e seus vetores.

“Destacamos que o maior risco que uma produção avícola pode ter é não ter um plano de biossegurança, portanto essa questão é parte fundamental das empresas avícolas para reduzir a ocorrência de doenças em aves”, disse o gerente secional ( e) da IAC, em Guainía, Jorge Enrique Suárez Rojas.
 
Para a IAC, a biossegurança é essencial para qualquer empresa de aves no país, pois além de proporcionar um aumento na produtividade e no desempenho econômico das aves, também reduz o uso de certos antimicrobianos, mitigando resíduos de antibióticos. os ovos e nas carcaças de frango.

“Atualmente, o departamento de Guainía possui 11 granjas de aves, das quais cinco são certificadas como Granjas de Aves Bioseguras, as outras produções estão sob constante supervisão para avançar na conquista do certificado”, disse Suárez Rojas.