Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crédito

Colombia investe US$ 40,5 milhões em avicultura

De acordo com a união avícola, o governo colombiano formalizou uma linha de crédito para esse valor, que deverá ser desembolsada este ano para pequenos e médios produtores.

Colombia investe US$ 40,5 milhões em avicultura

Por meio do Banco Agrário da Colômbia , pequenos e médios empresários de aves no país podem solicitar empréstimos especiais para sua atividade; A maioria desses desembolsos será acompanhada de assistência técnica fornecida por especialistas da Federação Nacional de Avicultores da Colômbia (Fenavi) .

Essa importante iniciativa foi confirmada pelo ministro da Agricultura do país andino, Rodolfo Zea, em um ato realizado no município de Caldono, departamento de Cauca (oeste), onde operam várias das fábricas de aves mais tecnicamente da Colômbia, como a de Bucanero. , o segundo maior produtor de carne de frango desse mercado e adquirido há dois anos pela multinacional Cargill .

A notícia foi divulgada pela W Radio . O chefe do escritório acima mencionado indicou que, dessa forma, “o financiamento e a assistência técnica no setor avícola serão fortalecidos. “Além disso, a aposta é apoiar os produtores no desenvolvimento de projetos produtivos que integrem o gerenciamento da produção, transformação e comercialização de seus produtos”.

É um acordo de cooperação que será gerenciado nas seis seções de Fenavi (Antioquia, Bogotá, Santander, Central, Costa e Valle). “Ele financiará atividades como biossegurança, infraestrutura, compra de animais, máquinas e equipamentos, capital de giro e investimentos. Dessa forma, continuamos trabalhando para o setor ” , disse à Industria Avícola Gonzalo Moreno, presidente executivo da Fenavi Colômbia.

Por sua parte, o presidente do Banco Agrário da Colômbia (anexo ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural), Francisco Mejía, explicou que essa aliança “significa irrigação de crédito para pequenos e médios produtores”.

“Estamos promovendo essas integrações, como é o caso aqui em Cauca, onde Bucanero é quem compra frango de pequenos produtores, que precisam de capital de giro. Portanto, graças ao contrato, eles poderão acessar a linha de crédito da Colômbia Agro Produce com mais facilidade ”, acrescentou.

Da mesma forma, destacou-se que, graças a este contrato, as atividades de assistência técnica e assessoria em biossegurança serão financiadas a partir de agora, principalmente com a linha de crédito com a qual o contrato trata.

A projeção é atingir COP150.000 milhões (US $ 40,5 milhões) no setor avícola em 2020. Desse montante, espera-se que pelo menos COP70.000 milhões (US $ 18,6 milhões) sejam para pequenos produtores.