Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Custos

Com alta do milho poder de compra do avicultor é o pior desde maio de 2018

Frente ao farelo de soja, a situação permaneceu estável, uma vez que tanto os preços do insumo quanto do animal tiveram pouca alteração em janeiro no interior de São Paulo

25.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net
25.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net

De acordo com análise divulgada nesta sexta-feira (31/01) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto o preço do frango vivo segue praticamente estável desde meados de novembro, as recentes altas nas cotações do milho reduziram o poder de compra do avicultor paulista consultado pelo Cepea à pior situação desde maio de 2018.

Frente ao farelo de soja, a situação permaneceu estável, uma vez que tanto os preços do insumo quanto do animal tiveram pouca alteração em janeiro no interior de São Paulo. No mercado de milho, o preço da saca segue firme, mesmo com o ritmo mais lento das negociações.

 A sustentação vem da demanda, tendo em vista que parte dos compradores consultados pelo Cepea necessita repor estoques. Quanto ao farelo de soja, ainda segundo o Cepea, as indústrias de processamento da oleaginosa estão retomando os trabalhos neste fim de janeiro, após o recesso de fim de ano, cenário que pressionou os preços do farelo.

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/