Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Com início do mês e aumento da liquidez preços da carne de frango subiram na semana

Na Grande São Paulo, o produto resfriado teve preço médio de R$ 4,59/kg no dia 7, elevação de 5,9% em sete dias

Com início do mês e aumento da liquidez preços da carne de frango subiram na semana

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (08/11) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no mercado interno, com o início do mês e o aumento da liquidez na ponta final da cadeia, os preços da carne de frango subiram na semana. De 31 de outubro a 7 de novembro, o frango inteiro se valorizou na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Na Grande São Paulo, o produto resfriado teve preço médio de R$ 4,59/kg no dia 7, elevação de 5,9% em sete dias.

Conforme relatório da Secex, foram exportadas 334,1 mil toneladas da proteína (in natura e industrializados) durante o mês, aumento de 3,4% frente a setembro, mas queda de 8,8% na comparação com outubro de 2018. Esse aumento no volume de setembro para outubro deve-se ao maior número de dias úteis no mês passado, tendo em vista que a média diária de embarques foi a segunda menor deste ano, atrás somente da observada em janeiro.

Nesse sentido, parte dos agentes colaboradores do Cepea indica que as exportações se mantêm abaixo do esperado. Em termos financeiros, o câmbio alto favoreceu a receita em moeda nacional.