Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Com fim da greve, vendas de ovos aumentam e preços sobem com força

Entre 30 de maio e 7 de junho, a caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra registrou alta de 23% na região produtora de Bastos

Com fim da greve, vendas de ovos aumentam e preços sobem com força

O ritmo de negócios está mais aquecido no mercado de ovos neste início de junho, refletindo a maior demanda pelo produto. Além do pagamento dos salários neste período, o fim da greve dos caminhoneiros elevou a procura pela proteína, visto que as grandes redes varejistas se desabasteceram durante os protestos.

Quanto aos preços dos ovos, estão subindo com força, também impulsionados pela menor oferta. Segundo colaboradores do Cepea, a rápida absorção dos estoques e a elevada perda de poedeiras durante a paralisação reduziram a disponibilidade do produto, que não tem sido suficiente para suprir a demanda.

Assim, entre 30 de maio e 7 de junho, a caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra registrou alta de 23% na região produtora de Bastos (SP), fechando a R$ 86,01, em média, nessa quinta-feira, 7. O valor da caixa do produto vermelho, por sua vez, subiu 22% no período, fechando a R$ 98,16 nessa quinta na praça paulista.