Com foco na indústria de proteína animal, Belton reforça presença na região produtora
Empresa busca reforçar sua presença na região oeste do Paraná, onde se concentram cooperativas e agroindústrias
A indústria de processamento de proteína animal registrou crescimento recorde em 2020, com o avanço das exportações. Todas as projeções apontam que, em 2021, o cenário também será promissor. Perspectivas de exportações recordes na suinocultura, além do crescimento das produções avícolas. Esse quadro otimista é compartilhado com todos os segmentos que atendem o setor.
“O segmento de carnes é um dos principais segmentos de atendimento pela Belton, impactando no volume total de itens produzidos”, conta Fabio Schubert, do setor de aplicação e vendas da empresa.
A Belton trabalha com tecnologia em Automação Pneumática, embarcando alta produtividade e inovação em máquinas industriais e aplicações mobil. “Atendemos desde simples manutenções até automações complexas”, resume Schubert. Segundo ele, a empresa é capacitada para desenvolver soluções completas e customizadas para cada automação, velocidade e precisão nas informações para o negócio.
“Somos fornecedores nesta importante cadeia. Frigoríficos, laticínios conceituados e fabricantes de equipamentos para estes segmentos fazem parte de nossa clientela”, diz.
Para estar mais próximo desse público-alvo, a empresa busca reforçar sua presença na região oeste do Paraná, onde se concentram cooperativas e agroindústrias importantes no setor de aves, suínos, leite e peixes.
Pela primeira vez, a Belton Pneumática participa da AveSui América Latina, que acontece em Medianeira, a cerca de 50 quilômetros de Foz do Iguaçu. “AveSui é uma grande oportunidade para ampliarmos a visibilidade e relacionamento com este importante segmento”, comenta o representante da empresa.
CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS DA BELTON
• Cilindros pneumáticos normalizados ou customizados
• Válvulas direcionais com acionamento muscular, mecânico, pneumático e elétrico (solenóide), Válvulas Auxiliares que vão desde controles de fluxo até retenções pilotadas
• Válvulas de Processo atendem aplicação com água ou vapor
• Conjuntos de Preparação do Ar robustos e atendem todas as linhas de vazão
• Completa linha de conexões e tubos em PU ou Nylon
• Linha de equipamentos hidropneumáticos e multiplicador de pressão ar.
SOBRE A AVESUI
Com seus 20 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.
A AveSui acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2021 na cidade de Medianeira, Paraná, na LAR Centro de Eventos. A visitação à feira é gratuita.
Saiba mais sobre a AveSui clicando aqui.
Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Fornecimento de ovos diminui na Polônia com crise da influenza aviária na UE
Cerca de 5 milhões de aves já foram abatidas na Polônia, o maior produtor de aves da União Europeia, mostraram os dados da inspetoria veterinária local.

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
A estimativa do Ministério da Agricultura indica que o Valor Bruto da Produção na pecuária crescerá 5,1% neste ano, puxado por setores como frango, carne bovina e leite

Produtora de carne de frango São Salvador Alimentos protocola pedido de IPO
Fundada há mais de quarenta anos, a empresa tem uma capacidade diária de abate de aproximadamente 520 mil aves e vende para mais de 23 mil clientes por mês no Brasil e em 38 países

Cobb destaca importância dos ângulos de viragem para melhor eclodibilidade e qualidade do pintinho
Por Scott Jordan, especialista em Incubação e Serviços Técnicos da Cobb-Vantress

Copacol atinge a marca de 2 bilhões de aves abatidas na Unidade Industrial de Cafelândia
O volume acumulado em praticamente 39 anos do início das operações da estrutura industrial demonstra o crescimento contínuo da avicultura na Cooperativa