Comemoração

Com inovações no ramo de motores elétricos, Hercules completa 15 anos

Com inovações no ramo de motores elétricos, Hercules completa 15 anos

Investindo em tecnologia e oferecendo soluções inovadoras para o mercado, a Hercules Motores Elétricos — empresa criada pelo grupo Mueller, que completou sete décadas em 2019 — carrega a mesma essência do grupo criador. A companhia que completa 15 anos presa por um atendimento personalizado, que é fundamental para o sucesso de seus produtos e serviços. “Fazemos a customização de motores para diversos segmentos. É um trabalho a quatro mãos entre as engenharias da Hercules e os nossos clientes, assim podemos analisar a aplicação do produto, oferecendo diferenciais com alto valor percebido, projetando a melhor solução para o cliente”, afirma o diretor Comercial da empresa, Drauzio Menezes.

A companhia, com 100% dos produtos fabricados no Brasil, conta com mais de 500 postos autorizados em todo o território nacional, podendo ser localizados pelo aplicativo ou site da empresa. Os rigorosos padrões de qualidade nos processos produtivos fazem com que a Hercules seja a única fabricante de motores elétricos que dá ao cliente dois anos de garantia. Além disso, é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, com alta eficiência energética.

A qualidade dos produtos reflete na tecnologia avançada de seus equipamentos e no constante aperfeiçoamento de seus serviços, que vão além da venda. Atenta ao futuro, a empresa tem superado desafios do mundo globalizado e volta-se aos negócios tecnológicos. Como exemplo disso, lançou um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva. É possível conferir os motores do catálogo em 3-D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ficar por dentro das dicas para conhecer mais sobre os produtos e a empresa.

A companhia pensa no futuro do mercado e, em parceria com o SENAI, implantou o programa Jovens Aprendizes: “Com turmas de mais de 20 jovens aprendizes e 50 jovens ao todo no grupo, realizamos um programa personalizado para desenvolver os aprendizes para o mercado de trabalho”, aponta o responsável pelo Marketing da empresa, Maicon Muraro.

Em comemoração ao aniversário a empresa lançou um vídeo, com imagens gravadas antes da pandemia.