Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entrevista

Com investimento em tecnologia, Mantiqueira quer democratizar o consumo de ovos de aves livres de gaiola

O projeto Fazenda Lorena 4.0 agrega sustentabilidade e bem-estar animal com inovação tecnológica e iniciativas educacionais, como o futuro Museu do Ovo

Com investimento em tecnologia, Mantiqueira quer democratizar o consumo de ovos de aves livres de gaiola

O Grupo Mantiqueira se lançou em um projeto ambicioso. O maior grupo produtor de ovos comerciais do país estruturou uma granja com aves totalmente livres de gaiolas, agregando alta tecnologia, bem-estar animal e sustentabilidade. A iniciativa visa não só produzir ovos em sistema sem gaiola, mas também popularizar o consumo deste perfil de ovos.

Por isso, até o final desse ano, a empresa irá inaugurar três lojas conceito na cidade de São Paulo com a marca Mantiqueira em Casa, destacando não só as características desse produto, como também reforçando ideias como o Clube do Ovo, um clube de assinaturas para a entrega direto na residência do consumidor.

“A Mantiqueira acredita que nos próximos 20 anos irá haver uma grande transformação no mercado de ovos; e está transformação se dará por meio da criação de galinhas livres de gaiolas, com produtividade, bem-estar animal e segurança alimentar”, afirma Leandro Pinto, presidente e fundador do Grupo Mantiqueira.

Nesta entrevista, ele destaca todas as características do projeto Fazendo Lorena 4.0, comentando sobre inovação, mercado e ovos plant based, desenvolvido pela empresa a partir de investimentos na startup N.ovo. Confira.