AveSui
Entrevista

Com investimentos de R$ 2,4 bilhões, Lar irá remodelar e ampliar a base produtiva em todos os seus negócios

Programados para ocorrerem ao longo dos próximos três anos, os investimentos estarão mais direcionados a melhorias de qualidade dos processos, com expansões proporcionais ao longo de toda sua cadeia de produção, mantendo assim o percentual estratégico de cada atividade responder por no máximo 30% do faturamento, como é o caso da avicultura

27-Out-2021 13:51

A Lar Cooperativa Agroindustrial ocupa atualmente a posição de quarta maior produtora avícola do país. Com sede em Medianeira, na região Oeste do Paraná, ela anunciou recentemente investimentos de R$ 2,4 bilhões ao longo dos próximos três anos em praticamente todas as suas atividades produtivas, principalmente na avicultura. Mais do que visar uma ampliação da sua produção, o foco de todos os investimentos em criação de frangos de corte – atividade em que detém toda a cadeia produtiva – é aplicar em reestruturação, modernização e inovações tecnológicas que agreguem competências e ganhos produtivos em todos os seus processos, assim como melhoria na qualidade de vida de seus produtores associados.

“O foco da cooperativa é melhorar o que nós já fazemos em todos os elos da cadeia produtiva, que vem desde a produção de grãos até a produção de pintainhos, passando pela logística, assistência técnica, trabalho dos integrados, modernização das instalações, até chegar ao produto final na mesa do consumidor. Todo este trabalho não é tanto de crescimento quantitativo, mas focado dentro de uma preocupação maior com a questão da qualidade, do fazer cada vez melhor”, afirma Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, também presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Confira a matéria completo na Edição 1312 da Revista Avicultura Industrial