Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reestruturação

Com reforma estatuária Dália Alimentos passar a ser oficialmente cooperativa

A alteração foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 8 de junho, na sede da SCREC, em Encantado

Com reforma estatuária Dália Alimentos passar a ser oficialmente cooperativa

Após 72 anos carregando o nome de Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda. (Cosuel), a razão social da empresa fundada em 15 de junho de 1947 passa a se chamar Cooperativa Dália Alimentos Ltda. A alteração foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 8 de junho, na sede da SCREC, em Encantado.

O propósito do encontro teve como objetivo a reforma do Estatuto Social que, dentre os diversos itens apontados, constou a modificação da nomenclatura para Cooperativa Dália Alimentos Ltda. A alteração é resultado da reestruturação que a Dália vem passando, alinhada às tendências do futuro, como uma empresa ainda mais competitiva e contemporânea, com enfoque e evidencia para a marca. Teoricamente, há anos, a cooperativa deixou de ser dos Suinocultores de Encantado, pois além de industrializar leite, ainda neste ano passará a produzir frango de corte, ultrapassando as barreiras dentro e fora do país.

A AGE foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, que esteve acompanhado do vice-presidente, Pasqual Bertoldi, responsável pela leitura do edital de convocação e da ordem do dia, e do presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, que fez explanações sobre os assuntos citados na pauta.

Além da modificação da razão social, os 130 delegados presentes na assembleia, representando as mais de três mil famílias associadas, aprovaram outras alterações estatutárias em diversos itens. “Ao longo dos anos, propomos reestruturar o Estatuto Social a fim de deixá-lo cada vez mais compreensível, dinâmico e claro. São alterações necessárias, tendo em vista que a Dália é uma cooperativa com 72 anos de história e que passa por um momento de transformações em vários aspectos. Além disso, este evento marcou o tradicional encontro semestral de delegados e o aniversário de fundação da cooperativa, agora oficialmente chamada de Dália Alimentos”, declarou Piccinini.

Outra alteração proposta e aprovada foi em relação à prorrogação do mandato dos atuais delegados, cujo exercício se encerraria no dia 15 de junho. “A prorrogação será até o final deste ano, com o objetivo de seguirmos com o trabalho e estudo de restruturação, capacitação e reorganização do quadro social”, adiantou o presidente do Conselho, reforçando que durante o mês de agosto serão realizados quatro encontros de capacitação juntos aos delegados com a participação do professor e doutorando, Adelar Francisco Baggio.