Mayekawa
29-Jul-2019 10:40
Cotação

Com ritmo de embarques reduzidos preços do frango recuam

A retração do consumo, típica de final de mês, também tem influenciado o movimento de queda nas cotações

De acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na parcial de julho (15 dias úteis), o ritmo dos embarques de carne de frango in natura diminuiu; porém, o desempenho final dos exportadores pode ser favorecido pela valorização do produto brasileiro no mercado internacional e pelo maior número de dias úteis neste mês – julho tem 23 dias úteis, e junho teve 19.

Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), a média diária de embarques na parcial de julho é de 17 mil toneladas, redução de 10% frente ao mês anterior, quando foi de 18,8 mil toneladas. Com esse ritmo, o Brasil exportou 255,6 mil toneladas em 15 dias úteis, gerando receita de US$ 433,7 milhões.

Quanto aos preços, ao longo de julho, as cotações da carne de frango recuaram, devido à menor liquidez, uma vez que as férias escolares e as temperaturas mais baixas diminuem a procura. Além disso, a retração do consumo, típica de final de mês, também tem influenciado o movimento de queda nas cotações.

Redação AI
Deixe seu Recado