Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Com ritmo de embarques reduzidos preços do frango recuam

A retração do consumo, típica de final de mês, também tem influenciado o movimento de queda nas cotações

Com ritmo de embarques reduzidos preços do frango recuam

De acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na parcial de julho (15 dias úteis), o ritmo dos embarques de carne de frango in natura diminuiu; porém, o desempenho final dos exportadores pode ser favorecido pela valorização do produto brasileiro no mercado internacional e pelo maior número de dias úteis neste mês – julho tem 23 dias úteis, e junho teve 19.

Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), a média diária de embarques na parcial de julho é de 17 mil toneladas, redução de 10% frente ao mês anterior, quando foi de 18,8 mil toneladas. Com esse ritmo, o Brasil exportou 255,6 mil toneladas em 15 dias úteis, gerando receita de US$ 433,7 milhões.

Quanto aos preços, ao longo de julho, as cotações da carne de frango recuaram, devido à menor liquidez, uma vez que as férias escolares e as temperaturas mais baixas diminuem a procura. Além disso, a retração do consumo, típica de final de mês, também tem influenciado o movimento de queda nas cotações.