AveSui2021
04-Nov-2020 11:49 - Atualizado em 04/11/2020 12:32
Entrevista

Com saúde animal da Bayer, a Elanco projeta se tornar a maior companhia da indústria veterinária mundial

Estratégia de aquisições no mercado global de Saúde Animal eleva a Elanco para a segunda posição no ranking da indústria de produtos veterinários

No início de agosto, a Elanco anunciou a conclusão do processo de aquisição global de toda a área de Saúde Animal da companhia alemã Bayer. Iniciada um ano antes, as negociações envolveram um montante estimado em US$ 6,89 bilhões, com financiamento em dinheiro de US$ 5,17 bilhões e mais US$ 72,9 milhões em ações repassadas à própria Bayer. Com a aquisição, a Elanco saltou para a segunda posição no ranking mundial da indústria de produtos veterinários. O objeto da empresa agora é, em pouco tempo, vir a ocupar o topo desta lista.

A compra dos negócios de Saúde Animal da Bayer é praticamente a “cereja do bolo” de um plano estratégico de expansão desenvolvido em um curto espaço de tempo pela empresa. Em 2019, a Elanco concluiu o processo de spin-off da Eli Lilly, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do mundo. Separada e totalmente independente, a empresa americana adquiriu três companhias veterinárias na sequência. Nos anos anteriores, realizou aquisições importantes como a Janssen Animal Health, ChemGen, Lohamnn Saúde Animal e Novartis. O objetivo: ampliar o portfólio de produtos, deixando-o cada vez mais robusto, além de agregar massa crítica, inovação e presença global.

É uma sequência de aquisições buscando o que disse há pouco, crescimento e relevância no mercado global alinhado com uma estratégia voltada a inovações, portfólio e produtividade. A compra destas e outras empresas agregam inovações e um portfólio cada vez mais robusta a nossa empresa”, afirma Fernanda Hoe, diretora de Marketing para a América Latina da Elanco.

Em entrevista exclusiva à Suinocultura Industrial, a executiva fala sobre a aquisição de toda a área de saúde animal da Bayer e os aspectos que envolvem a integração de portfólio, área de Pesquisa & Desenvolvimento e de vendas. Também, debate algumas tendências como o fortalecimento do conceito One Health no atual cenário mundial e a relevância de estudos e produtos ligados à saúde intestinal. Confira.

Continue lendo gratuitamente na revista digital...

Saúde animal,
Entrevista SI296

Suinocultura Industrial
Deixe seu Recado