Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Profissão - Avicultura

Com uma carreira dedicada à C.Vale, gestor atua na implantação de projetos importantes na área avícola

São 38 anos de trabalho dentro da cooperativa paranaense, ocupando o cargo de gerente do frigorífico de aves desde 2006

Com uma carreira dedicada à C.Vale, gestor atua na implantação de projetos importantes na área avícola

O médico veterinário Neivaldo Francisco Burin desenvolveu praticamente toda a sua carreira profissional dentro da C.Vale, com sede central no município de Palotina, no Paraná. Com 38 anos de atuação na cooperativa parananese, Burin começou na área de assistência técnica, posteriormente passando a atuar em áreas de gestão. Primeiro, à frente dos Departamentos Veterinário e de Produção Avícola e, desde 2006, como gerente da planta industrial avícola da C.Vale em Palotina.

Ao assumir o posto, Burin começou a implantar uma administração com foco em inovações aplicadas aos processos de abate e industrialização da carne, elevando o abatedouro a um alto nível de automação.

“Em minha atuação a frente da unidade, tive a oportunidade de trazer tecnologias inovadoras para o setor; como exemplo, a entrada e saída de túnel 100% automática e o desimpilhador de gaiolas no setor de recepção das aves”, afirma o executivo.

Burin se destaca ainda como um incentivador e apoiador da adoção programas voltados a melhorias de processos e gestão, dentro dos mais variados temas. Um bom exemplo é o Programa 10 Mandamentos da Segurança, idealizado pelo próprio executivo.

O programa implantado na planta industrial de aves se transformou em um case de sucesso, o que o tem levado a se expandir por outras áreas de negócios da cooperativa.

Com uma visão holística de toda a agroindústria, resultado do conhecimento técnico adquirido pelas suas formações e aliada à vivência profissional de 38 anos na cooperativa, Burin tem se destacado precisas e alinhadas ao foco de desenvolvimento econômico, social e ambiental pregado pela C.Vale.

“Periodicamente, eu participo de reuniões de negócios com gerentes pares da divisão industrial e da carta de metas envolvendo toda a divisão industrial, mantendo sempre contatos estreitos na solução dos desafios e no planejamento dos negócios”, afirma o gestor.

Confira a matéria completa na Edição 1315 da Revista Avicultura Industrial