Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cotação

Com vendas fracas, preço do frango segue em queda, diz Cepea

As exportações do setor também se retraíram neste mês

Redação AI
29-Jan-2021 09:44

Apesar da competitividade em alta frente às principais proteínas concorrentes, bovina e suína, as vendas domésticas de carne de frango estão fracas neste mês, de acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Eles apontam que, tradicionalmente, o poder de compra da população é menor em janeiro, o que diminui o consumo.

Além da procura interna, as exportações do setor também se retraíram neste mês, resultando em elevação de estoques por parte da indústria. Nesse cenário, conforme os analistas do Cepea, os preços da carne continuam em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Quanto ao animal vivo, com fraca procura por carnes na ponta final e estoques elevados na indústria, a demanda por novos lotes de frango para abate também se retraiu, o que pressiona os preços do animal. Com isso, a sequência de sete meses de altas consecutivas para o produto foi interrompida em janeiro. 

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade