Começa nesta quarta-feira o Congresso Latino de Avicultura - Ovum
Evento acontece em Lima, no Peru, entre os dias 9 e 12; Gessulli Agribusiness estará no stand Circular 11
De acordo com o presidente da Associação Latino Americana de Avicultura (ALA), Apolonio Suárez Orbezo, o evento conta com uma grande feira com cerca de 600 stands. A perspectiva, ele aponta, é de que mais de 5 mil pessoas participem desta edição do Ovum.
No primeiro dia, o conjunto de palestrantes deve falar sobre o consumidor do futuro. A abordagem será sobre como o consumidor difere do futuro do consumidor ao qual a indústria está acostumada. Considerações de consumo, canais de vendas, rastreabilidade, responsabilidade, consumidor digital, mudança em seus padrões nutricionais, etc.
Veja Mais: Como salto de 30% na produção de carnes tem impulsionado negócios na América Latina
O segundo terá como tema a tecnologia para a indústria avícola. O mundo está em constante mudança tecnológica e a indústria avícola não é exceção a isso. Nos últimos anos, sistemas que permitem a automação e digitalização dos processos de produção foram postos a serviço da indústria avícola, gerando maior produtividade e desafios relacionados à sustentabilidade energética.
Já no terceiro dia de evento, o tema é a indústria avícola como aliada da segurança alimentar. A perspectiva é de que existe segurança alimentar quando todas as pessoas têm acesso físico e econômico a alimentos suficientes o tempo todo. Estes são seguros e nutritivos e atendem às suas necessidades e preferências nutricionais, a fim de levar uma vida ativa e saudável.
GESSULLI ESTARÁ NO STAND CIRCULAR 11
A Gessulli Agribusiness, editora da revista e portal Avicultura Industrial e organizadora da AveSui, estará no stand Circular 11. No local, a equipe promove a última edição da revista, que traz um amplo panorama do setor na América Latina. Parcialmente bilíngue, a publicação aborda o importante crescimento da produção de carne de frango e ovos, além do avanço da disponibilidade de grãos no continente.
Assuntos do Momento

Abatedouro móvel é solução para reduzir abates clandestinos e impulsionar pequenos negócios
País tem 6 abatedouros móveis em funcionamento; normativa federal específica impede maior disseminação da tecnologia

Milho e soja começam o ano com altas pelo país, aponta Cepea
O bom ritmo das exportações em dezembro e os preços elevados nos portos impulsionaram as cotações


Avicultores da Republica Dominicana sofrem com alta dos insumos
Em um ano os preços do milho e da soja aumentaram 41,4% e 40,8%, respectivamente

Preços do frango caem e dos insumos sobem, aponta Cepea
De acordo com analistas, janeiro vem se caracterizando como um mês desfavorável ao avicultor

Aurora investe R$ 19 mi no conforto dos trabalhadores do frigorífico de aves de Erechim
Os investimentos estão concentrados em novo restaurante industrial, áreas de descanso e de apoio

Um basta na especulação - por Ricardo Santin
Em plena crise pandêmica, com perda do poder de compra da população, quem produz proteína animal se depara com altas de até 80% nos preços do milho e de 50% no farelo de soja