AveSui
Iniciativa

Comer frango e combater as mudanças climáticas

Redação com informações de PoultryWorld
22-Out-2021 13:24 - Atualizado em 22/10/2021 13:52

Esta, diz a empresa, é a primeira solução escalonável para eliminar os 48 bilhões de libras de desperdício de alimentos gerados pelos supermercados a cada ano. O sistema de ciclo fechado da empresa coleta alimentos como frutas, vegetais e carnes após a ocorrência de doações humanas e os transforma em ração animal com alta densidade de nutrientes para criar proteína animal sustentável.

Primeira unidade de produção

A primeira unidade de produção fica na Pensilvânia (Fairless Hills) e tem capacidade para converter 160 toneladas de alimentos excedentes de aproximadamente 450 supermercados todos os dias e cerca de 60.000 toneladas por ano. A empresa pretende replicar o modelo em todo o país nos próximos 5 anos. “Precisamos de soluções viáveis para nossos enormes problemas ambientais e precisamos delas agora. Não podemos esperar 10 ou 20 anos ”, disse o co-CEO, Matt Kamine. “A beleza da Do Good Foods é que ela tem impacto econômico e ambiental imediato, levando-nos em direção a um sistema alimentar mais sustentável para todos.”

Uma catástrofe solucionável

Co-CEO, Justin Kamine: “O desperdício de alimentos é uma das maiores - ainda solucionáveis - catástrofes, pois desperdiçamos aproximadamente 40% dos alimentos cultivados neste país”. Para dar um exemplo da extensão desse desperdício, ele diz que é como comprar 5 sacolas de mantimentos e jogar 2 no lixo ao sair pela porta. “Sabemos que os consumidores estão se tornando mais ecologicamente corretos e querem desperdiçar menos. Por meio da Do Good Foods, estamos oferecendo aos consumidores uma maneira fácil de fazer o bem por seus pratos e pelo planeta. ”

Coma frango e combata a mudança climática

Do Good Foods atraiu alguns pesos-pesados do varejo de alimentos e líderes de pensamento, incluindo Sam Kass, ex-chef do ex-presidente Obama e consultor de política nutricional. “Como um chef que também teve um assento na mesa de políticas, trabalhei com governos, ONGs, corporações e acadêmicos para resolver o desperdício de alimentos”, disse Kass, diretor de estratégia da Do Good Foods e campeão do desperdício de alimentos 12.3 das Nações Unidas. “Quando lançamos nossa marca de alimentos voltada para a missão, as pessoas podem simplesmente comer um frango delicioso e ter um impacto significativo no desperdício de alimentos e nas mudanças climáticas.”

Do Good Chicken

“Não há razão para que os americanos joguem fora quase o dobro de alimentos do que qualquer outro país desenvolvido. Por isso, na Do Good Chicken, criamos uma solução ”, afirma a empresa em seu site. “Decidimos pegar o excedente de comida dos supermercados e transformá-lo em ração rica em nutrientes para as galinhas. As galinhas comem o excedente, então vendemos essa galinha nos mesmos supermercados. Assim, criamos um sistema que funciona por uma economia circular, combatendo o desperdício de alimentos ”. Do Good Chicken, diz ele, um frango sustentável, com redução de carbono, e começará a ser lançado em supermercados, restaurantes e outros locais de serviço de alimentação em todo o país no início de 2022.

Brasil deverá atingir recorde na produção de aves em 2021
29 de Novembro de 2021
Crescimento

Brasil deverá atingir recorde na produção de aves em 2021

Aumento, de 4,5%, tem relação direta com a queda do poder aquisitivo da população, que passou a procurar proteínas mais baratas

Cuidados essenciais no controle de temperatura dos aviários em dias de calor
Conteúdo Técnico

Cuidados essenciais no controle de temperatura dos aviários em dias de calor

Oferecer um controle térmico adequado às aves em dias de calor é um dos grandes desafios dos produtores, que precisam observar o comportamento das aves e manter o equilíbrio da temperatura e umidade do ar.

Preços do frango e do boi sobem mais de 40% no ano até setembro
Mercado Interno

Preços do frango e do boi sobem mais de 40% no ano até setembro

Já o valor pago ao produtor de carne suína avançou 19,7%, segundo o relatório Mercados e Preços Agropecuários