Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão se reúne na quarta-feira no Mapa

Um dos assuntos a serem tratados é o apoio ao desenvolvimento de tecnologias para o setor

Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão se reúne na quarta-feira no Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizará nesta quarta-feira (09/08), em Brasília, a XV Reunião da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP). Entre os assuntos a serem discutidos, estão o apoio ao desenvolvimento de tecnologias para a agricultura de precisão e as ações de divulgação dessa atividade.

Durante a reunião, também haverá uma exposição sobre a Rede de Institutos de Inovação e Tecnologia do Senai e será apresentada uma atualização sobre o estudo da internet das coisas no ambiente rural.  Será feito ainda um relato sobre audiência pública sobre projeto que dispõe sobre o tratamento e proteção de dados pessoais na internet, realizada na Câmara dos Deputados.

A Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão foi criada em 2012, com apoio do Mapa. Órgão consultivo e propositivo, a CBAP tem o objetivo de fortalecer ações de pesquisa, ensino e desenvolvimento de tecnologias voltadas à agricultura de precisão. Para promover o desenvolvimento sustentável e social e a competitividade do agronegócio brasileira, a CBAP atua na difusão e no incentivo das ferramentas e tecnologias da agricultura de precisão.

A agricultura de precisão é um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal dos solos, visando o aumento da produtividade e retorno econômico, à sustentabilidade e à minimização dos danos ao meio ambiente.

Clique aqui para ver a programação.

Serviço:
Data: 09/08 (quarta-feira)
Abertura: 10h30
Encerramento: 16h30
Local: Edifício sede do Mapa em Brasília