Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Frango Orgânico

Como iniciar uma criação de frangos e galinhas orgânicas livre de gaiolas?

Conheça o passo a passo para implantar este modelo de criação orgânica e livre de gaiolas

Redação
09-Nov-2021 09:23

Os produtores rurais brasileiros mostram diariamente sua competência na produção de alimentos e na preservação ambiental. Com a eficiência da nossa agropecuária, o Brasil colhe sucessivos bons resultados na economia.

Para contribuir ainda mais com essa estatística, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) disponibiliza a cartilha Frango e Galinhas Poedeiras - Criação pelo Estilo Caipira. O material é um complemento fundamental para fixação da aprendizagem construída nesses processos e representa fonte permanente de consulta e referência. Foi elaborada pensando exclusivamente no produtor avícola. Seu conteúdo, fotos e ilustrações traduzem todo o conhecimento acadêmico e prático em soluções para os desafios que enfrenta diariamente.

Baixe a cartilha gratuitamente, clicando aqui.

No sistema produtivo de ovos, a criação em gaiolas é o ponto mais debatido em relação aos aspectos de bem-estar animal. Os consumidores têm se mostrado preocupados com esta questão, sendo ela uma tendência importante. No entanto, modelos de criação de aves soltas exigem cuidados específicos no que tange a biosseguridade e outros aspectos de manejo. 

Assista o vídeo da TVGessulli sobre a criação de galinhas livre de gaiolas clicando aqui

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade