Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango Orgânico

Como iniciar uma criação de frangos e galinhas orgânicas livre de gaiolas?

Veja o passo a passo para implantar este modelo de criação em sua propriedade

Como iniciar uma criação de frangos e galinhas orgânicas livre de gaiolas?

Os produtores rurais brasileiros mostram diariamente sua competência na produção de alimentos e na preservação ambiental. Com a eficiência da nossa agropecuária, o Brasil colhe sucessivos bons resultados na economia.

Para contribuir ainda mais com essa estatística, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) disponibiliza a cartilha Frango e Galinhas Poedeiras – Criação pelo Estilo Caipira. O material é um complemento fundamental para fixação da aprendizagem construída nesses processos e representa fonte permanente de consulta e referência. Foi elaborada pensando exclusivamente no produtor avícola. Seu conteúdo, fotos e ilustrações traduzem todo o conhecimento acadêmico e prático em soluções para os desafios que enfrenta diariamente.

Baixe a cartilha gratuitamente, clicando aqui.

No sistema produtivo de ovos, a criação em gaiolas é o ponto mais debatido em relação aos aspectos de bem-estar animal. Os consumidores têm se mostrado preocupados com esta questão, sendo ela uma tendência importante. No entanto, modelos de criação de aves soltas exigem cuidados específicos no que tange a biosseguridade e outros aspectos de manejo. 

Assista o vídeo da TVGessulli sobre a criação de galinhas livre de gaiolas clicando aqui