Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumo

Conab leiloa 10 mil toneladas de milho no MT em 12 de julho

Os lotes estão localizados em Mato Grosso, nos municípios de Sorriso, Diamantino e Campo Verde

Conab leiloa 10 mil toneladas de milho no MT em 12 de julho

Em continuidade ao atendimento do pleito de pequenos criadores de animais junto ao governo federal, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará sequência à venda de milho por meio de leilão eletrônico no próximo dia 12 de julho, a partir das 9h. A quantidade a ser ofertada é de 10 mil toneladas do grão a granel. Os lotes estão localizados em Mato Grosso, nos municípios de Sorriso, Diamantino e Campo Verde.

Podem participar do leilão criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tando de forma individual como por meio de cooperativas e associações, desde que estejam cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e sejam representados por bolsas de mercadorias na operação. Também é necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na operação mais recente, ocorrida no dia 26, foram ofertadas 20 mil t do grão e adquiridas 11,3 mil t, o que representa ceca de 57% do total e um valor arrecadado de R$ 3,6 mi, com um deságio de 0,74%.

Esta série de leilões está prevista na Resolução Ciep Nº 2, de 19 de abril deste ano, que autoriza a Conab a realizar a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos para atender aos criadores. Mais detalhes podem ser obtidos aqui.