Evento

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018 amplia a representatividade da Comissão Julgadora

São 18 juízes no total; dez profissionais estreiam na comissão julgadora do Concurso deste ano, dois deles na função de juízes-operadores da máquina Digital Egg Tester

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018 amplia  a representatividade da Comissão Julgadora

A maior novidade deste ano no tradicional Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é que, pela primeira vez, a comissão julgadora será composta por 18 profissionais. A ideia da Comissão Organizadora do Concurso 2018 – que acontece no dia 11 de julho, no Espaço Alto Astral, em Bastos (SP) – é ampliar a representatividade das principais áreas que atendem a avicultura de postura comercial através dos profissionais que comporão a comissão julgadora.

Agora, serão oito os representantes da área de genética, dois de sanidade (vacinas), um de aditivos, um da área de pesquisa e seis da área da nutrição animal – dois deles como juízes-operadores da máquina Digital Egg Tester, a etapa do Concurso que é inteiramente técnico-operacional, ou seja, sem análises subjetivas.

A Comissão Organizadora do Concurso 2018 avaliou, segundo seu presidente, o avicultor Rodrigo Takeo Ono, que é chegada a hora de ampliar ainda mais a análise científica do evento, que premia os seis melhores ovos das categorias ovos branco e ovos vermelhos de galinha e os três melhores ovos de codorna: “Nossa preocupação é sempre por ampliar a participação das empresas fornecedoras que nos apoiam ao longo dos anos para melhorar a qualidade dos ovos que produzimos. Além, é claro, de tornar a avaliação cada vez mais transparente, isenta e representativa”, explica Rodrigo.

Confira os nomes dos 18 juízes que apoiarão o trabalho de análise dos melhores ovos que concorrerão no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018.

Juízes do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018

Ademir Moreira (Planalto Postura)

Alexandre Sechinato (DSM)

Anderson de Pontes Silva (Lohmann do Brasil)