Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos define comissão julgadora

O corpo de jurados é composto por 12 profissionais experimentados em avicultura de postura e um operador da máquina Digital Egg Tester.

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos define comissão julgadora

A Comissão de Qualidade de Ovos de Bastos definiu nesta semana os nomes dos profissionais que comporão neste ano o corpo de jurados do Concurso. São eles que irão analisar as amostras de ovos comerciais e de codorna que estarão inscritos no evento deste ano, em julho. O Concurso acontecerá dois dias antes da abertura oficial da 54ª Festa do Ovo de Bastos, o maior e mais tradicional evento do país exclusivamente dedicado a destacar a produção de ovos.

Muito disputado devido à força mercadológica e comercial cada vez maior que os resultados conferem às granjas campeãs, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é o único no Brasil. Por 6 a 8 horas os juízes, divididos em quatro grupos, inspecionam, analisam, tiram e acrescentam pontos nas amostras de ovos inscritas, sempre de acordo com o critérios científicos de qualidade interna e externa dos ovos.

À nota dos juízes são acrescentados os resultados conferidos por uma moderna máquina digital com leitura a laser, a Digital Egg Tester, que neste ano será operada por Paulo Sérgio Ito, da ATM Bastos, empresa proprietária do equipamento.

Veja a lista completa dos juízes da versão 2013 do Concurso de Qualidade de Ovos e as empresas e instituições da qual fazem parte.

Os juízes:

Ademir Moreira (Granja Planalto)

Danilo Pereira (Unesp/Tupã)

Fabio Henrique Pacanaro (Novogen)

Fernando Venâncio (Mercoaves)

José Roberto Medina Garcia (BR Nova)

Mario Nihei (H&N Avicultura)

Matheus B. Rodrigues Alves (Lohmann do Brasil)

Nilce Maria Gama (Instituto Biológico de São Paulo – unidade de Bastos)

Rafael  Kuiavski (Interaves)

Ricardo Ito (Nutron/Grupo Provimi)

Sergio Abe (Amicil)

Vitor Sperandio Arantes (Hy-Line do Brasil)

Paulo Sergio Ito (ATM Bastos) – operador da máquina Digital Egg Tester