Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura Industrial

Conferência Facta 2016 discute os desafios da avicultura sustentável

A revista Avicultura Industrial esteve presente na cobertura do evento que se encerra hoje, em Campinas 

Conferência Facta 2016 discute os desafios da avicultura sustentável

Com o tema “Sustentabilidade na Avicultura”, a Conferência Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), neste ano se propôs a discutir os novos desafios enfrentados pela produção animal, em decorrência de demandas de bem-estar animal e de redução do seu impacto ambiental.

O encontro, que se encerra hoje (19/05) no Expo Dom Pedro, em Campinas,  apresentou os workshops “Microscopia de Ingredientes de Ração” e “Técnica de Necropsia e Coleta de Material”, os painéis de “Sustentabilidade”, “Automação dos Sistema Produtivo”, “Quadros Respiratórios de Frango de Corte”, “Biosseguridade” e “Incubação”, além de palestras de empresas dos setor e outros conteúdos expressivos.

O zootecnista e diretor de eventos da Facta, Rodrigo Garófallo Garcia, ressalta que a preocupação com questões relacionadas à sustentabilidade está presente em todos os segmentos da cadeia avícola e a discussão de assuntos dentro dessa temática é de grande importância para o público. “Garantir a expansão da produção avícola em consonância com os conceitos de sustentabilidade é o grande desafio para os profissionais do setor”, entende.

A revista Avicultura Industrial esteve presente na cobertura do evento: