Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Conferência FACTA debaterá a responsabilidade da avicultura brasileira em alimentar o mundo

Evento reunirá o setor avícola nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Campinas (SP)

Conferência FACTA debaterá a responsabilidade da avicultura brasileira em alimentar o mundo

Com o tema “Frango: A responsabilidade de alimentar o mundo” a 36ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil, que será promovida entre os dias 14 e 16 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP), propõe realizar um debate sobre o desafio de dobrar a quantidade de alimentos produzidos no planeta nos próximos 50 anos.

O encontro, que é um dos principais eventos técnicos da avicultura, promovido pela Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), reunirá diferentes players do setor para entender como o setor deve se preparar frente a esta demanda e reforçar o grande potencial do Brasil para a produção de carne de frango.

“A produção avícola brasileira ganha destaque no cenário mundial, pois somos um país com amplo território e um alto volume de grãos, fatores que garantem boas condições para o desenvolvimento do setor, nos dando a oportunidade de crescer em números e qualidade”, destaca a afirma a presidente da FACTA, Irenilza de Alencas Nääs.

Durante os três dias de evento os presentes poderão acompanhar uma rica programação, que discutirá temas de relevância para o setor, como as novidades em automação para as diferentes etapas da criação, tendências locais e globais para a produção de aves, os desafios futuros para o setor, além de questões voltadas ao bem-estar animal e saúde.

“O tema deste ano segue a linha de que o setor precisa estar preparado para esse crescimento que o consumo vai registrar, tanto no campo da tecnologia quanto na qualidade dos processos que resultam no produto que é oferecido ao mercado. A Conferência pretende oferecer um norte para que o setor se reorganize e esteja pronto para atender essa demanda”, finaliza Nääs.