Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ANUNCIE AQUI

Confira as principais pautas da edição nº 1266

Conheça as principais pautas da próxima edição e anuncie na revista mais tradicional da avicultura brasileira 

Confira as principais pautas da edição nº 1266

2017

Ano 108 – Edição 1266 – R$ 26,00

Coccidiose: fatores e mecanismos de resistência

É impossível compreender os mecanismos envolvidos no desenvolvimento de resistência em Eimeria sem entender o modo de ação dos medicamentos anticoccidianos. De uma maneira geral os modos de ação estão divididos em: transporte de cátions pela membrana da célula, metabolismo energético e síntese de cofator. O surgimento e a propagação de resistência em espécies de Eimeira pode rapidamente tornar-se o fenótipo dominante e se espalhar por toda a população de parasitas.

Telamento em aviários californianos de postura

Artigo da Embrapa Suínos e Aves apresenta dados, informações e experiência que possam ser úteis para avicultores e técnicos envolvidos no telamento dos aviários de postura comercial no Brasil. A nova legislação brasileira, IN 08 de fevereiro de 2017, que abrange o telamento dos aviários, proíbe o alojamento de novas aves em galpões de corte ou postura comercial que não possuírem tela de isolamento, o que deve ser providenciado pelos produtores até meados de setembro de 2018.

Insensibilização de frangos no abate por meio de ondas complexas

A aplicação dos parâmetros elétricos exigidos pelo regulamento CE 1099/2009 para insenbilização em cubas de imersão utilizando tipos de onda contínua pulsada ou onda alternada tem resultado em uma significativa redução da qualidade da carne. Na busca por melhoria dessa qualidade, ao mesmo tempo atendendo os parâmetros elétricos exigidos pelo CE 1099/2009, estudo avaliou uma forma de onde elétrica complexa. O trabalho testou e comparou diferentes parâmetros elétricos de insensibilização envolvendo a onda complexa a fim de atingir tanto a qualidade da carne quanto a insenbilização.

Stefan Mihailov discute os desafios dos mercados de nutrição e saúde animal

O executivo Stefan Mihailov assumiu recentemente o cargo de General Manager da Trow Nutrition. Em entrevista exclusiva a Avicultura Industrial, Mihailov apresenta um panorama dos mercados de nutrição e saúde animal no Brasil e América Latina. Também, fala sobre os desafios de acelerar o crescimento da Trow Nutrition com base em seus valores: equipes especializadas e portfólio completo de produtos, modelos e serviços inovadores.

Uso de emulsificante em dietas de aves

O setor avícola vem buscando a utilização de aditivos visando ganho em produção, desempenho e qualidade de ovos. Os emulsificantes vêm ganhando amplo espaço na nutrição de aves pelos benefícios que esta suplementação oferece. Estudo avaliou a suplementação de emulsificante exógeno em dietas de poedeiras com diferentes níveis de energia metabolizável e seus efeitos sobre o desempenho.

Micotoxinas e manchas de sangue em ovos de poedeiras

A qualidade dos ovos de consumo inclui um conjunto de características que motivam o grau de aceitabilidade do produto pelos consumidores. Um dos principais agentes que podem alterar a produção e a qualidade dos ovos são as micotoxinas, que podem aumentar significativamente tanto a presença de pontos de carne quanto de manchas de sangue no interior dos ovos.

Confira também:

Agenda, O que há de N’Ovo, Túnel do Tempo, Inside, Estudos da Embrapa, ABPA Informa, Cinco Perguntas e Muito Mais.

Fechamento Editorial: 06/06/2017
Fechamento Comercial: 06/06/2017

ANUNCIE AQUI
www.aviculturaindustrial.com.br