Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Confira o resultado do concurso de ovos realizado na Festa de Bastos (SP)

Planalto sagra-se pentacampeã na categoria ovos brancos. Já na categoria ovos vermelhos a Globoaves foi a vencedora.

Redação AI (Bastos/SP) 14/07/01 15: 00 – Foi divulgada ontem a relação dos ganhadores do tradicional Concurso de Ovos, uma das principais atividades da Festa do Ovos de Bastos (município localizado na região noroeste do estado, a 557 km da capital paulista).

A empresa de genética avícola Planalto-Lohmann foi o grande destaque do concurso este ano. "Para nós esse resultado comprova o desempenho de nossa linhagem não só no Brasil como no mundo todo e acreditamos ser esse um dos principais motivos da preferência pela genética Lohmann no mercado", comemora o diretor comercial E. A. Jacob.

Para homenagear os seis avicultores que utilizam a genética da empresa e que obtiveram classificação no concurso, a Planalto realizou ontem uma festa de comemoração no seu estande, na qual entregou a cada um desses avicultores um troféu. Segundo Jacob, das 7,5 milhões de aves existentes no município 3,5 milhões são Lohmannn.

Já na categoria ovos vermelhos, a empresa melhor colocada foi a Globoaves com a linha genética Hysex. "Nós não fizemos um trabalho específico para que nossos clientes participassem do concurso", afirma Lauri Paludo, gerente comercial da Globoaves. "Esse resultado não nos surpreende, mas ficamos bastante satisfeitos", diz.

Na competição são analisados os aspectos externos e internos do produto para avaliar o grau de sua qualidade. Os ovos são analisados por uma comissão formada por técnicos locais e representantes das linhagens. Confira a relação dos vencedores do concurso nas três categorias:

Ovos Brancos : Katsuhiro Mizohata (Lohmann), Paulo Hirotsu (Lohmann), Paulo Ueyama (Lohmann), Mario Hirotsu (Lohmann), Eduardo H. Mizohata (Lohmann).

Ovos Vermelhos: Eduardo H. Mizohata (Hysex), Yoshinori Yaginuma (não informado), Granja Tsuru Ltda. (Lohmann), Katsuhide Maki (Hysex), Eiji Miyakubo (não informado).

Ovos de codorna: James Nakanishi, Ivanete Pacanaro Peixoto e Alfredo Nakanishi.