Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Confira os vencedores do prêmio "José Maria Lamas da Silva"

Anunciado no final do primeiro dia da Conferência Apinco, prêmio Lamas teve a Unesp como grande vencedora.

Aluna da Unesp Jabotical (SP) Irenilze entrega um dos prêmios à Embrapa
Macari na entrega de uma das menções honrosas Aqui a entrega de mais uma menção honrosa
Ariel entrega outro prêmio à Embrapa Macari na entrega de menção honrosa
João/Multimix entrega menção honrosa para trabalho de manejo e incubação

Redação AI/Campinas (SP) 31/05/01 12:00 – Como na edição anterior da Conferência, os vencedores do prêmio de pesquisa avícola Professor José Maria lamas da Silva só foram anunciados no final do primeiro dia do evento. Segundo a organização essa é uma forma de prender a atenção do público participante em torno da premiação. Este ano, sete trabalhos foram selecionados entre vencedores e menções honrosas, nas categorias manejo/incubação, sanidade, nutrição e outras áreas. A Unesp de Jaboticabal foi a grande vencedora da noite levando o prêmio da categoria de sanidade e duas menções honrosas. “Receber um prêmio como este é um grande estímulo para quem trabalha com pesquisa”, disse Fabiana Silva Lima, vencedora do prêmio na categoria de sanidade. “Nosso trabalho visa sempre atender as reais necessidades do produtor”, completou.

A Embrapa Suínos e Aves veio logo em seguida ao receber um prêmio e uma menção honrosa. “É muito gratificante receber o prêmio Lamas. Principalmente porque trabalhamos com pesquisa e o fruto de nosso trabalho é a geração de tecnologias que serão difundidas no segmento avícola, afirmou Valdir Silveira de Avila da Embrapa vencedor da categoria manejo/incubação. “É um prazer muito grande saber que nosso trabalho foi reconhecido entre tantos trabalhos apresentados”, concluiu.

Completaram a lista dos vencedores a Unicamp e a UFG (Universidade Federal de Goiás) com uma menção honrosa cada. Confira os trabalhos vencedores :

Manejo Nutrição

Vencedor Efeito do horário de alimentação no peso e na gravidade específica do ovo em reprodutoras de frango de corte”, por Valdir Silveira de Avila da Embrapa Suínos e Aves.

Menção Honrosa “Influência da idade da matriz sobre parâmetros sanguineos, cardíacos e pulmonares de pintos neonatos”, por Brenda Carla Luquetti da Unesp de jaboticabal.

Sanidade

Vencedor “Importância das codornas japonesas (Coturnix coturnix japonica) na epidemiologia experimental da Doença de Newcastle”, por Fabiana Silva Lima da Unesp de Jaboticabal

Nutrição

Não houve vencedor

Menções Honrosas “Efeito da relação energia: proteína na ração de primeira semana sobre o desempenho de frangos de corte”, por José Henrique Stringuini da Universidade Federal de Goiás

“Utilização de dietas com base na proteína ideal para frangos de corte de 1 a 42 dias utilizando farinha de vísceras de aves”, por Cláudio Bellaver da Embrapa Suínos e Aves

Outras Áreas

Não houve vencedor

Menções Honrosas “Avaliação do local de implante de microchip utilizado para identificação eletrônica em matrizes pesadas”, por Danilo F. Pereira da Unicamp

“Balanço hídrico e eletrolítico em frangos de corte em diferentes temperaturas”, por Sebastião Ap. Borges da Unesp Jaboticabal.