Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Congresso APA: Ceva destaca inovações no controle de doenças infecciosas para postura comercial amanhã, dia 26, 11h35

Especialista francês apresenta evolução e tendências no controle de doenças com vacinas e lança oficialmente Corymune 7k, uma combinação única com sete antígenos contras as principais doenças da postura comercial do mercado em Espaço Empresarial.

A evolução no controle de doenças com vacinas na produção de ovos e as mais recentes tecnologias de combate as mais diferentes infecções em aves poedeiras serão destacadas pelo médico veterinário e gerente global de serviços veterinários da Ceva na França, Christophe Cazaban, durante a palestra “Opções inovadoras no controle de doenças infecciosas em poedeiras”, que vai acontecer amanhã, dia 26 de março, às 11h35, durante o Espaço Empresarial da Ceva no XII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O especialista defende o uso de vacinas combinadas e vacinas vetorizadas como ferramentas estratégicas para redução do manejo no controle de doenças na postura comercial diante do cenário desafiador na contratação de mão de obra qualificada. Tais vacinas também destacam-se pela segurança devido a ausência de reações pós-vacinais. “Atualmente, as aves de producao apresentam alta performance e produtos inovadores devem evitar qualquer perda neste desempenho”, ressalta Cazaban.

Ele vai apresentar algumas soluções práticas para o dia a dia do produtor e algumas das mais recentes inovações na área. Um exemplo é vacina Corymune 7 K, lançada pela empresa, a única do mercado internacional que combate a sete importantes enfermidades para postura comercial: Doenca de Newcastle, Bronquite infecciosa, Ssalmonella Eenteretidis, e EDS, além de três sorotipos de Coriza infecciosa.
 
Corymune 7 K
O lançamento é considerado hoje o produto mais atualizado para os desafios e necessidades futuras do produtor de ovos, além de conter um pacote mais eficaz contra as doenças tradicionais da avicultura de postura, como coriza e bronquite. Ela ainda tende a auxiliar nas monitorias previstas na IN 10. Isso acontece por se tratar da única vacina para poedeiras que possui a fração SE em sua formulação, destacou o médico veterinário, com mestrado em Patologia Veterinaria com enfoque em Salmoneloses pela Unesp Jaboticabal e Gerente de Marketing de Aves e Suínos da Ceva no Brasil, Alberto Inoue. Diversas publicações indicam que a imunização de aves com vacinas inativadas contra SE reduzem a excreção fecal e o reisolamento em órgãos após desafio contra Salmonella Enteritidis.

Um outro aspecto levantado foi o auxilio na proteção contra o Tifo Aviario. Certamente, a principal vacina contra o Tifo Aviario é a vacina viva de Salmonella Gallinarum 9R, contudo, estudos revelam que existe uma sinergia quando associamos vacinas vivas e inativadas. 

O uso da combinação da vacina viva Cevac SGallinarum com as vacinas inativadas Corymune é o principal pacote técnico da Ceva em postura comercial, por tratar-se de uma opção completa tanto para o controle do Tifo Aviario quanto para a Salmonella Enteritidis. Vacinas vivas promovem boa proteção celular, mas as vacinas inativadas permitem a produção de IGG na gema, o que auxilia na redução dos problemas de saúde publica por inibir o crescimento da bacteria.
 
Ceva
Lançamentos de novos produtos e ampliação da equipe de campo são algumas das novidades da Ceva no mercado brasileiro para 2014. A empresa tem investido na avicultura com produtos de alta tecnologia e inovações, como vacinas combinadas e vetorizadas, ressalta Inoue. “Estes produtos trazem benefícios como conveniência, facilidade e segurança com a mesma eficácia dos produtos convencionais”, pontua.

Esta estratégia é apontada como uma das principais razões do crescimento de mais de 40% no faturamento da empresa no segmento de postura comercial no ano passado em relação a 2012. Esta expansão aconteceu principalmente devido a quatro produtos: Corymune 7K, Cevac S Galinarum contra o Tifo aviario, Vectormune FP LT contra Laringotraqueite Infecciosa e Cevac MG F. Inoue ressalta a importância do bom processo de vacinação para que se possa obter o melhor dessas novas tecnologias, para isso a Ceva possui uma plataforma de serviços chamada de Eggs Program, que inclui treinamentos, monitorias e equipamentos de vacinação.

Uma das principais razões para as inovações desenvolvidas pela Ceva no segmento deve-se ao fato de ser o único laboratório de saúde animal que possui como foco principal a Avicultura. Novos produtos com biotecnologia devem ser lançadas nos próximos anos, explica Cazaban.