Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Congresso de Ovos da APA começa na próxima semana

De 26 a 28 de março, a avicultura de postura estará concentrada em Ribeirão Preto, SP, para discutir as principais questões do setor

Congresso de Ovos da APA começa na próxima semana

Depois de muita organização e trabalho do comitê organizador, começa dentro de uma semana o Congresso de Ovos da APA (26 a 28 de março, Ribeirão Preto, SP). Sob o slogan “Nutrindo o presente, preservando o futuro”, o evento é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 17ª.

No programa técnico, estão palestras sobre as oportunidades para ampliar os canais de distribuição de ovos, o uso das plataformas digitais para a promoção do consumo de ovos, a produção de ovos líquidos e um painel sobre Laringotraqueíte, entre outros.

Palestras internacionais, como Arthur Bruce Webster, do Poultry Science Department da Universidade da Georgia, que vai falar sobre os conceitos e perspectivas para o comportamento e bem-estar de galinhas poedeiras em gaiolas também fazem parte da programação.

Presidente do evento

O professor Benedito Lemos de Oliveira será o Presidente do evento. Ele é Professor aposentado da UFLA e produtor de ovos na cidade de Lavras, MG. Na opinião do comitê, a escolha é excelente e uma justa homenagem, já que Benedito já contribuiu e ainda contribui muito com a avicultura de postura. Reconhecido e muito querido na avicultura, ele é autor de livros e de capítulos de livros e continua atuando no setor.

Pré Congresso gratuito

A comissão também preparou um pré congresso gratuito, na manhã do primeiro dia do encontro (26/03), no mesmo modelo do que foi realizado em 2018. Para 2019, o tema gira em torno das preocupações atuais da avicultura de postura sobre as salmoneloses. Entre os palestrantes estão Edir Nepomuceno (Facta), que vai falar sobre os princípios básicos da biosseguridade, e Ângelo Berchieri (Unesp), que aborda a epidemiologia das salmonelas. Já Anderlise Borsoi (UTPR) fala sobre as ferramentas de controle. Na sequência, as empresas fornecedoras de produtos para a avicultura também terão a oportunidade de se expressarem.