Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Congresso de Ovos discute bem-estar animal de forma técnica

Cartilha com orientações deve ser lançada pelo MAPA, em conjunto com grupo de estudos da Embrapa e Nupea/Esalq

Congresso de Ovos discute bem-estar animal de forma técnica

Professor Iran Oliveira, do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea/ Esalq)O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Embrapa Suínos e Aves, pretende lançar uma cartilha para o setor produtivo de ovos seguindo o tema “Bem-estar animal de poedeiras não significa tirar a galinha da gaiola”. O encontro para a discussão do tema será no dia 20 de março, no espaço que a Associação Paulista de Avicultura (APA) abriu para a 16ª edição de seu Congresso de Ovos, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até o dia 22 de março.

Para a discussão do assunto o Ministério montou um grupo de estudos com os pesquisadores Paulo de Abreu e Helenice Mazzuco, da Embrapa Suínos e Aves, e o Professor Iran Oliveira, do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea/Esalq).

Esta união de forças resultou na organização de um Pré Congresso que ocupa toda a manhã do primeiro dia do evento. A programação conta com nomes de peso como Charli Ludtke, do Mapa, Claudio Machado, da Vencomatic, Paulo Araújo (da Fazenda da Toca) e Edival Veras, da (Associação dos Avicultores de Pernambuco).

A diretoria da APA reforça que tem apoiado esta iniciativa por estar consciente de que o tema é de suma importância para  o futuro  do setor,  e  que o grupo designado para este trabalho tem como objetivo escutar a cadeia produtiva de ovos, não importar legislações de outros países, mas estabelecer recomendações que se adequam com o mercado e a realidade  brasileira.

O esforço do grupo de estudos inclui também apresentações em outros estados e a publicação de artigos na mídia especializada. Para o Professor Iran Oliveira, todos os envolvidos na organização do encontro têm um mesmo objetivo em comum: Pretendem se aproximar do produtor de ovo, desmistificar questões envolvendo o bem-estar e fazer sugestões para a elaboração de um modelo brasileiro de bem-estar animal. Acesse a programação completa em: www.congressodeovos.com.br/programa.php.

XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos

Data: de 20 a 22 de março de 2018

Local: Centro de Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP

Informações: (11) 3832.1422 – APA

(19) 3243.6555 – FACTA

Site: www.congressodeovos.com.br

E-mails: [email protected]

[email protected]

[email protected]