Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Congresso de Ovos reúne 700 pessoas e discute tendências e controle sanitário

Diferentes palestrantes se alternaram no palco ao longo do primeiro e segundo dia, com temas sobre ambiência, bem-estar e sanidade

Congresso de Ovos reúne 700 pessoas e discute tendências e controle sanitário

O XVII Congresso de Ovos da Associação Paulista de Avicultura (APA) começou nesta terça-feira (26), em Ribeirão Preto, com um pré-congresso sobre a salmonela, com foco na biosseguridade. O evento reúne mais de 700 pessoas. Diferentes palestrantes se alternaram no palco ao longo do primeiro dia e evento teve continuidade nesta quarta-feira (27), com temas sobre ambiência, bem-estar animal e sanidade.

O evento contou a participação do professor Marcos Fava Neves, titular da Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (USP), especialista em planejamento estratégico para o agronegócio, que é articulista do portal Avicultura Industrial. Fava Neves abordou o marketing com foco no mercado de ovos. Ele falou ainda das mudanças no comportamento dos consumidores. “Temos que comunicar ainda mais os benefícios do ovo”, destacou.

Na mesma linha, as palestras do segundo dia, ministradas por Artur Igreja e pelo professor José Mauro Gonçalves Nunes, abordaram a questão do marketing digital e a mudança do mercado com o fortalecimento do e-commerce e as tendências da digitalização.

Outro ponto importante discutido no evento foi a questão sanitária no estado de São Paulo. Durante a abertura, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, falou sobre o controle de riscos sanitários e afirmou que irá investir na digitalização da defesa agropecuária no território paulista para que o controle seja mais efetivo.

Treinamento

Médicos veterinários do estado de São Paulo que atuam nas áreas de avicultura de postura, de corte ou nas áreas de reproduçao participam de um treinamento para a habilitação de emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal).

A organização é da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão vinculado à Secretária de Agricultura eAbastecimento) e a APA (Associação Paulista de Avicultura) cedeu o espaço do Congresso de Ovos para a organização do treinamento.

*Com informações de Caroline Mendes, em Ribeirão Preto