Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

OVUM 2019

Congresso Latino-Americano de Avicultura discutirá avanço para os próximos 20 anos

Presidente da ALA, Apolônio Suárez Orbezo, falou com a <strong>Avicultura Industrial</strong> sobre os destaques da edição deste ano

Congresso Latino-Americano de Avicultura discutirá avanço para os próximos 20 anos

A produção de carne de frango tem crescido em praticamente todos os países da América Latina, afirma Apolônio Suárez Orbezo, presidente da Associação Latino Americana de Avicultura (ALA). Segundo ele, é justamente por isso o XXVI Congresso Latino Americano de Avicultura vai discutir o que é preciso para tornar o continente o maior celeiro do mundo. Orbezo também adiantou que a próxima edição do evento deverá ocorrer em San Pedro Sula, em Honduras, de 24 a 27 de agosto de 2021.

O presidente da ALA esteve no Brasil, nesta semana, e falou com a Avicultura Industrial sobre os destaques da edição deste ano do Congresso Latino Americano de Avicultura, agora chamado de OVUM.

“Em América Latina, todos os países têm crescido em produção de frangos, entre 5% a 6%, nenhum menos que isso. Porque em praticamente todos os países essa é a proteína mais consumida e preferida do consumidor latino americano”, conta.

De acordo com ele, o OVUM 2019 tratará de diversos assuntos, mas um dos destaques são as questões regulatórias. Tendo em vista a perspectiva de que a América Latina possa se tornar a maior produtora de alimentos do mundo nos próximos 20 anos – especialmente, frango e ovos –, esse é um assunto pertinente, avalia o presidente da ALA.

“Os temas regulatórios, como as questões com a OIE (Organização Mundial da Saúde Animal), afetam a nossa indústria, assim como as questões ambientais”, cita Apolônio. Ele também lembra que, além do congresso, o evento conta com uma grande feira com cerca de 600 stands. A perspectiva, aponta o presidente da ALA, é de que mais de 5 mil pessoas participem desta edição do OVUM.

A Avicultura Industrial também estará presente no evento, com uma edição especial – parcialmente bilíngue – sobre o mercado latino americano de frango e ovos.