Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Homenagem

Congresso Latinoamericano de Avicultura homenageia Nestor Freiberger e Paulo Martins

Empresário Nestor Freiberger e o médico veterinário Paulo Martins, dois dos mais conhecidos e atuantes nomes da avicultura do Brasil, serão homenageados durantes o Congresso Latinoamericano de Avicultura

O empresário Nestor Freiberger e o médico veterinário Paulo Martins, dois dos mais conhecidos e atuantes nomes da avicultura do Brasil, serão homenageados durantes o Congresso Latinoamericano de Avicultura, que acontecerá entre 26 e 29 de setembro, em Guadalajara, no México.

Em um evento especial que reunirá representantes de todos os países membros da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA), Freiberger e Martins receberão o prêmio de Destaque do setor pelo Brasil. Eles foram indicados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para a premiação que valoriza técnicos e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do setor no continente.

Freiberger foi indicado como “Empresário Destacado”, por sua forte atuação como presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), um a das mais atuantes entidades estaduais do setor avícola nacional.  Também está sob seu comando uma das mais dinâmicas agroindústrias avícolas gaúchas, com forte atuação no mercado internacional.

Já Martins receberá o prêmio “Profissional Destacado”, por sua constante atuação em prol do desenvolvimento técnico setorial e pelo fortalecimento do trabalho pela sanidade na indústria avícola, interagindo com organizações nacionais e internacionais do setor.

“Nestor e Paulo são nomes valorosos de nosso setor.  São personalidades atuantes, que interagem e promovem o fortalecimento da avicultura nacional.  Ambos têm uma longa história de luta pelo desenvolvimento da cadeia produtiva e fazem jus à premiação”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

A cerimônia de entrega acontecerá no dia 28 de setembro, em Guadalajara.