Guia Gessulli
26-Fev-2020 16:37 - Atualizado em 27/02/2020 10:13
Disponible en español
Bem-estar Animal

Conheça os benefícios do uso de telhas térmicas em granjas

Kingspam Isoeste leva mais uma vez a AveSui as Isotelhas que promovem maior conforto aos animais e trazem melhores resultados aos produtores

expositores, avesui 2020, avesui, fotos atualizadas ,
Possilga coberta com Isotelhas

O conforto térmico para os animais em uma granja é muito importante para o desempenho seja de aves ou de suínos. Por isso a utilização de telhas com isolamento térmico garante menos stress nos animais e melhoram inclusive a conversão alimentar. “A utilização das Isotelhas e dos Isopaineis nas granjas de aves e suínos proporciona reduções de tempo de construção e nos custos destas. Pelo alto desempenho térmico do núcleo isolante dos mesmos a ambiência é altamente melhorada; possibilitando uma maior ocupação da Granja, uma melhora na conversão alimentar, uma diminuição no stress das aves e suínos, e uma redução para quase zero da manutenção” detalha Sérgio Bandeira de Mattos, Diretor de Desenvolvimento e Relações com o Mercado da Kimgspan Isoeste.

Bandeira explica que com redução na entrada de calor no ambiente, pode reduzir a quantidade de aparelhos de climatização. “Esta redução pode chegar a 40% a 45% na compra dos equipamentos climatização e consequentemente no custo na conta mensal de energia” Outras vantagens apontadas por ele são: “redução de peso na cobertura, aumento na autoportância das telhas (espaçamento entre os suportes), consequentemente uma redução no terçamento da cobertura, redução no tempo de montagem, pela qualidade das Isotelhas haverá uma maior garantia na estanqueidade na cobertura, redução na manutenção, redução nas perdas na construção, etc.”

Durante a AveSui 2020, que acontece entre 28 e 30 de julho, em Medianeira, no oeste paranaense, a Kimgspan Isoeste irá apresentar suas soluções térmicas, levando todas essas vantagens ao produtor. “Nesse ano, vamos apresentar a Isotelha voltada para instalação em aviários e pocilgas e nossa linha de painéis frigoríficos usados em câmaras frigoríficas para indústrias de alimentos. Apresentaremos também produtos voltados para as fachadas e a nossa nova linha de produtos de nome Benchmark. Apresentaremos também a nossa ampla linha de portas que atinge os segmentos da cadeia alimentar, da setor da construção civil e industrial em geral”, conta bandeira

Pioneira no Brasil

 Bandeira conta que lançadas pela  Kimgspan Isoeste  no Brasil a 25 anos está consolidada no seguimento de produção animal pelos resultados alcançados pelas principais produtoras de proteína animal no Brasil e no Mercosul. “As primeiras Isotelhas eram produzidas com aço galvalume na face externa, Nucleo isolante em EPS e na parte interna filme de PVC.  Várias evoluções fizemos neste materiais e hoje o produto é produzido com aço pré -pintado na face externa, com nucleo isolante em PIR-AP e na parte interna em filme de alumínio corrugado.”

Sobre a Kingspan Isoeste

A Kingspan Isoeste é uma Empresa Global, com 110 plantas em 90 Países, com 13.000 funcionários no mundo. No Brasil temos hoje plantas fabris nas cidades de Anápolis/GO, Várzea Grande/MT, Vitória de Santo Antão/PE, São José dos Pinhais/PR e  Cambuí/MG. “Estamos construindo a sexta planta no Norte do Estado de Santa Catarina, na cidade de Araquari. Produzimos materiais certificados, sustentáveis, modulares, leves de alta tecnologia que proporcionam para as fachadas, coberturas e paredes internas leveza, rapidez, economia nos revestimentos, no consumo de energia e no tempo de execução das obras. Mesmo na crise que estamos enfrentando no Brasil, crescemos em média 13% nos últimos 05 anos” enfatizou Bandeira.

Sobre a AveSui

Em sua 20ª edição a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.

A AveSui acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Julho de 2020 na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, as novidades são muitas,  tanto para expositor quanto para os  produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa. A visitação a feira é gratuita para profissionais do setor.

 

Redação
Deixe seu Recado