Tendência

Conheça os ovos saborizados lançados na Espanha

A proposta da empresa valenciana Koroko já pode ser encontrada em mais de 100 estabelecimentos em toda a Espanha

Conheça os ovos saborizados lançados na Espanha

Já imaginou comer ovos com sabores como queijo, alho e até presunto. Isso já é realidade na Espanha. A empresa Koroko é a primeira marca de ovos com sabor no mercado. De acordo com reportagem do jornal Espanhol La Vanguardia, durante meses, a Koroko colocou ovos com presunto, queijo azul ou alho nas prateleiras de alguns supermercados , entre outras variedades.

O Periódico conta que Cayetano Belso , um jovem de 26 anos de Alicante, decidiu se inspirar no processo tradicional de trufar os ovos para ir além, industrializando o sistema e expandindo a gama de sabores, porque de fato, os ovos trufados são comercializados há muito tempo.

A ideia surgiu como o projeto final de graduação de Belso, que estava procurando uma maneira de comercializar os ovos trufados feitos por sua mãe. O sistema é conhecido como antigo: aproveita-se a porosidade da casca para que, se deixada ao lado de uma trufa em potes herméticos por alguns dias, seu aroma acabe impregnando o ovo.

Assim Belso utilizou a mesma técnica, e o resultado é Koroko. A empresa foi criada em Lanzadera e atualmente é de propriedade do KM ZERO Food Innovation Hub , uma iniciativa especializada em inovação de alimentos e apoio a empreendedores nesse setor.

O jornal explica que não há detalhes muito específicos sobre o sistema de produção que, afinal, são a chave para o negócio. “Criamos um ambiente em que os ovos porosos absorvem o aroma e, assim, os levam a adquirir um sabor de trufa preta, presunto, alho ou queijo azul”, explicam eles.

Segundo a empresa os ovos são de galinhas caipira e hoje, a Koroko é capaz de produzir 6.000 ovos por hora , o que mostra que eles conseguiram encontrar uma técnica muito mais rápido que a tradicional.

Teste

O periódico resolveu tirar a prova e ver se realmente os ovos contêm sabores e segundo artigo a resposta é SIM.”tentamos as duas primeiras versões no formato mais simples: ovos fritos. Embora algum tipo de vedação seja mencionado em algumas explicações técnicas que ajudam a manter o aroma do ovo, a verdade é que a casca já exala o cheiro de cada versão.Frito, o sabor é claro – mais na gema do que na claras – embora a verdade seja que está muito bem integrado e acompanha o ovo, sem encobrir seu destaque. Juntamente com algumas batatas fritas, ficamos mais convencidos com presunto do que com alho, embora talvez seja por causa de quão bem esse trio sempre combina.” afirmou.

O Koroko é vendido em embalagens de duas unidades, com um preço de 1,65 o par, e pode ser encontrado em mais de 100 estabelecimentos do El Corte Inglés e Hipercor em toda a Espanha.

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

Acompanhe nosso Linkedin:

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli: