Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reunião

Conselho Regional de Medicina Veterinária de SP dá posse à Comissão do Agronegócio

O presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, designou o médico-veterinário Fernando Gomes Buchala como presidente da Comissão

Conselho Regional de Medicina Veterinária de SP dá posse à Comissão do Agronegócio

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, visitou hoje, dia 18, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) e participou da posse da Comissão Estadual do Agronegócio do órgão, em ato que contou com o deputado federal Arnaldo Jardim. O presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, designou o médico-veterinário Fernando Gomes Buchala como presidente da Comissão.

O CRMV-SP representa 56.100 médicos-veterinários e 3800 zootecnistas, além de contar com 25 comissões técnicas.

Em sua fala, Itamar Borges ressaltou a importância dos médicos-veterinários e zootecnistas para o Estado, sendo que diversos profissionais da Secretaria têm como formação estas áreas.

Lembrou sobre o ato que zerou o imposto para genética animal, atendendo a uma reivindicação de todo o setor e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e sobre a aprovação de um novo decreto de inspeção convergindo o SISP (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado de São Paulo) ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), nas próximas semanas.

Ainda destacou a sanção do Decreto da Lei dos Produtos Artesanais de Origem Animal de SP, feita na manhã desta quinta-feira, no maior evento gastronômico da América Latina, o Mesa SP. A sanção do decreto pelo governador, a partir da articulação da Secretaria, atendendo aos pedidos dos produtores, irá beneficiar, ao menos, 15 mil produtores, auxiliando direta e indiretamente cerca de um milhão de famílias.

O presidente do Conselho também designou os médicos-veterinários; José Roberto Bottura; Masaio Mizuno Ishizuka; Klaus Saldanha Hellwig; Antônio Ianni; Julio Simões Marcondes; Fernando José Pires de Souza; e o zootecnista Saulo da Luz e Silva, como membros efetivos da Comissão Estadual do Agronegócio do CRMV-SP.

O corpo técnico da Secretaria esteve presente, representado pelo coordenador da Defesa Agropecuária, Luis Fernando Bianco; o Coordenador substituto da CATI-CDRS, João Brunelli; o Coordenador substituto da Defesa Agropecuária, William Correa; e o assessor técnico da CATI-CDRS, Francisco Martins. Também esteve presente a Dr. Rosemary Viola Bosch, tesoureira do CRMV-SP.