Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mapa

Contratação temporária de veterinários é autorizada junto a Concurso Público para Auditor

Mapa tem um prazo de até seis meses para a publicação do edital, que, portanto, deve ser lançado até janeiro de 2018

Contratação temporária de veterinários é autorizada junto a Concurso Público para Auditor

Foi publicada nesta quarta (19/07), pelos Ministérios do Planejamento e da Agricultura, a Portaria nº 231/2017, que autoriza a contratação de 300 médicos veterinários, por tempo determinado, para atuar junto aos auditores fiscais federais agropecuários (AFFAs) em plantas frigoríficas. Por meio da Portaria nº- 232, de 18 de julho de 2017, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, autorizou também a realização de concurso público para o provimento de 300 cargos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário, do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Os médicos veterinários serão contratados para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes. De acordo com a portaria, as contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas e dependerão de prévia aprovação dos candidatos no seletivo.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, prorrogável, desde que a prorrogação seja devidamente justificada. Decorrido o período de dois anos a partir da homologação do resultado final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização contida na Portaria.

Auditor Fiscal Agropecuário

De acordo com as informações do Concursos no Brasil, agora o Mapa tem um prazo de até seis meses para a publicação do edital, que, portanto, deve ser lançado até janeiro de 2018. Enquanto o concurso não for realizado, o Ministério determinou a contratação temporária de 300 Veterinários, por meio de seleção simplificada. O cargo de Auditor Fiscal Agropecuário – Médico Veterinário pode oferecer inicialmente uma remuneração inicial que ultrapassará os R$ 14,5 mil mensais. A jornada semanal é completa, de 40 horas semanais, e a carreira conta ainda com os benefícios inerentes aos quadros dos órgãos federais.