Conversão alimentar - as ações que podem ampliar o rendimento das granjas
A AveSui está disponibilizando parte do seu acervo de palestras organizadas ao longo de duas décadas
A conversão alimentar com foco ampliado foi o tema da palestra do palestrante Caio Abércio Silva, durante o XVII Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, na AveSui 2018. O conteúdo da palestra A conversão alimentar é uma medida de produtividade animal que é definida pelo consumo total de ração, dividido pelo seu peso médio. Os dois índices diretos que têm maior influência no custo de produção são sem dúvida, o peso médio e a conversão alimentar.
Alguns fatores são determinantes para se obter melhores resultados, entre eles estão: temperatura, ventilação, qualidade da ração, qualidade da água, boas práticas de produção, entre outras.
“Chamamos atenção para este que é um item que tem muita gordura para ser queimada. De forma ampliada falamos de manejo, questões nutricionais e também envolvendo ambientes e equipamentos que podem, de forma sinérgica, serem otimizados, melhorados em prol do melhoramento da conversão alimentar”, ressalta o pesquisador.
Segundo ele este é um item que pesa e mantém a atividade na condição de lucro ou prejuízo. “Portanto, devemos dar muita atenção à conversão alimentar e entender que há forma de melhora-la sim”, resume.
O conteúdo da palestra de Caio Abércio Silva pode ser acessada gratuitamente no AveSui Online – 24H7D, pelo link https://www.avesui.com/online/conteudo-avesui. A AveSui disponibiliza, ao longo do mês de agosto, parte do seu acervo de palestras organizadas ao longo de duas décadas. A plataforma digital 24H7D é uma ferramenta que está à disposição de expositores, visitantes e estudantes. O link para acesso é https://www.avesui.com/online.
Assuntos do Momento


Avicultores da Republica Dominicana sofrem com alta dos insumos
Em um ano os preços do milho e da soja aumentaram 41,4% e 40,8%, respectivamente

Abatedouro móvel é solução para reduzir abates clandestinos e impulsionar pequenos negócios
País tem 6 abatedouros móveis em funcionamento; normativa federal específica impede maior disseminação da tecnologia

Preços do frango caem e dos insumos sobem, aponta Cepea
De acordo com analistas, janeiro vem se caracterizando como um mês desfavorável ao avicultor

Subsidiária da BRF conclui aquisição da saudita Joody Al Sharqiya
Empresa brasileira vai investir para ampliar a capacidade da processadora de alimentos

Um basta na especulação - por Ricardo Santin
Em plena crise pandêmica, com perda do poder de compra da população, quem produz proteína animal se depara com altas de até 80% nos preços do milho e de 50% no farelo de soja

Conheça os destinos da carne de frango brasileira em 2020
A proteína avícola brasileira chegou a praticamente todos os continentes no ano passado, segundo a ABPA