Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Coopavel premia avicultores

A entrega do troféu aconteceu nesta segunda-feira (04) aos avicultores que registraram os melhores resultados produtivos.

Redação AI 05/02/2002 – A Coopavel premiou nesta segunda-feira os avicultores integrados que obtiveram os melhores resultados em Índice de Eficiência Produtiva e Conversão Alimentar no exercício de 2001, nas categorias de frango convencional e frango livre de antibiótico para o mercado de exportação. O Índice de Eficiência Produtiva leva em consideração fatores d peso, conversão alimentar, mortalidade e idade de abate dos frangos. A Conversão Alimentar avalia quanto o frango consome para produzir 1 Kg de carne, ou seja, quanto menos ração consumir maior será a eficiência, pois menor será o custo e maior a remuneração do produtor por parte da cooperativa.

O diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, falou aos produtores que “nada na vida acontece por acaso, depende de dedicação, trabalho e persistência. As atividades relacionadas ao frango estão indo muito bem; hoje, significa 25% dos trabalhos da Coopavel”.
 
O melhor resultado de Conversão Alimentar
Frango Livre de Antibiótico:
Ricardo Michels (R$ 200,00 + troféu)
Frango convencional: José Broca (R$ 200,00 + troféu)

Foram premiados também os avicultores que se destacaram dentro do Programa 5S. O técnico em agropecuária Vanderlei de Souza, que atende as regiões de Corbélia, Ouro Verde do Piquiri, Braganey e Catanduvas, foi premiado com um telefone celular por ter obtido os menores custos de produção para os integrados.

A Coopavel conta atualmente com 450 produtores de frangos integrados, o que soma cerca de 5,5 milhões de frangos no campo. Esses produtores recebem atendimento de dois médicos veterinários que cuidam da parte sanitária e cinco técnicos que dão assistência na questão do manejo. O Frigorífico de Aves abate 140 mil frangos/dia.